Festival da Canção

Festival da Canção: Vê como é o troféu que o vencedor irá ganhar

Enquanto não chega o dia de sabermos quem terá a oportunidade de representar Portugal na Eurovisão, o primeiro canal tem vindo a revelar algumas curiosidades sobre o Festival da Canção, nomeadamente sobre o troféu.

O designer Bruno Escoval e a gestora da marca Vista Alegre Cristina Costa estiveram no estúdio do programa Praça da Alegria esta quinta-feira (20) para apresentarem o troféu.

O troféu, fruto de uma parceria entre a RTP e a Vista Alegre, é idêntico aos dos últimos anos. Em declarações à RTP, Bruno Escoval afirmou: “Não [houve grandes alterações ao desgin], porque é para continuar a ser tradição, o que vai mudado tem a ver com as inscrições e com os logótipos referentes a cada ano.”

Já o escultor Luís Vicente explicou que o troféu do Festival da Canção é constituído por duas peças de cristal posteriormente unidas. O facto de ser pintado a ouro reforça a ideia de prémio, enaltecendo este troféu de forma singular. As peças reproduzem um microfone.

Este troféu vai viajar até Elvas, mais propriamente até ao Coliseu Rondão de Almeida, onde vai ser entregue ao vencedor do Festival da Canção 2020. Para além do microfone único e intransmissível, o vencedor leva a responsabilidade de representar Portugal em Roterdão, nos Países Baixos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Porto dos Milagres
‘Porto dos Milagres’ está de regresso à televisão portuguesa