Festival da Canção
Fotografia: RTP / Divulgação

Festival da Canção 2020. RTP anuncia horários de transmissão

Já são conhecidos os horários de transmissão dos três espetáculos que compõem o Festival da Canção 2020, concurso da RTP1 que escolhe o representante português no Festival Eurovisão da Canção, que este ano se realiza em Roterdão, nos Países Baixos.

Contrariamente ao que aconteceu nos últimos anos, a emissão das semifinais não será “colada” ao Telejornal, com o certame a arrancar apenas depois da transmissão do episódio da série portuguesa Conta-me Como Foi, que mantém a sua exibição às 21h.

Na primeira semifinal, que irá para o ar este sábado (22), o relógio começa a contar para os concorrentes da eliminatória a partir das 21h48, na segunda semifinal (29 de fevereiro), o horário provisório indicado é às 22h.

Lê também: Festival da Canção 2020: Quem são as vozes da primeira semifinal?

Na grande final do Festival da Canção, que coincide com o aniversário da RTP, a 7 de março, o horário volta ao habitual: 21h, para uma gala que tem uma duração prevista de três horas e que acontecerá em direto de Elvas, com a apresentação de Filomena Cautela e Vasco Palmeirim. Os dois apresentadores repetem assim a dupla que formaram pela primeira vez em 2019.

Recorda aqui a abertura do espetáculo no ano passado: