O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Festival da Canção
EF via RTP

Festival da Canção 2020: As primeiras quatro músicas apuradas para a final

Estão decididos os primeiros quatro finalistas do Festival da Canção 2020. A primeira semifinal foi para o ar este sábado, 22 de fevereiro, em direto do Estúdio 1 da RTPPasse-Partout, Medo de SentirGerbera Amarela do Sul e Movimento têm lugar garantido na final do festival.

Das oito músicas a concurso, apenas metade avançaram para a Grande Final, a 7 de março. A estes quatro temas, irão juntar-se outros quatro na segunda semifinal, que decorre no próximo sábado, 29 de fevereiro.

Nesta edição, à semelhança do que é realizado na Eurovisão, a RTP apenas revela as quatro canções mais votadas e que ficam apuradas para a final, sem revelar as pontuações individuais. Os pontos de cada concorrente em ambas as semifinais serão anunciados após a final.

Conhece os primeiros finalistas do certame:

Passe-Partout’ – Bárbara Tinoco (Compositor: Tiago Nacarato)

Medo de Sentir’ – Elisa (Compositor: Marta Carvalho)

Gerbera Amarela do Sul’ – Filipe Sambado (Compositor: Filipe Sambado)

Movimento’ – Throes + The Shine (Compositor: Throes + The Shine)

Como foi feita a seleção?

Nesta primeira semifinal, estiveram em competição oito músicas. Destas oito, quatro foram apuradas para a final com base nos votos do público e do júri escolhido pela RTP. Ambas as partes têm 50% de influência no resultado, cujos votos são convertidos em pontos (apenas revelados após a final do certame).

Este método será igualmente atualizado na segunda semifinal, que acontece dia 29 de fevereiro. Da segunda eliminatória vão sair outros quatro temas, que se juntam aos de hoje para competir na Grande Final, a 7 de março, em Elvas, lutando para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção em maio.

Lê também: Vê ou revê as atuações da primeira semifinal do Festival da Canção 2020

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.