SIC líder
Fotografia: Divulgação

Audiências. Nos primeiros 50 dias do ano, a SIC venceu 47

A SIC continua a não dar tréguas à concorrência e mantém-se imbatível na esmagadora maioria dos primeiros 50 dias do ano, liderando com uma grande vantagem sobre a TVI e a RTP.

Desde o início do ano, as audiências do terceiro canal foram superiores em 94% dos dias (no total 47 em 50 dias), enquanto a TVI ganhou apenas em dois dias (5 e 12 de janeiro) e a RTP um dia (25 de janeiro).

Com uma programação que varia entre a ficção, desporto e entretenimento, a estação de Paço de Arcos teve a novela Nazaré como programa mais visto, com 16% de audiência média e 31,4% de share no episódio de 17 de fevereiro e ainda A Máscara a bater um máximo de 15,5% de audiência média, no primeiro dia do ano. Nos 10 programas mais vistos do ano, seis foram emitidos pelo canal de Paço de Arcos.

Já no 51.º dia, o triunfo foi dilatado, com o canal a marcar uma diferença de 12,8 pontos percentuais para a concorrente TVI: 25,9 contra 13,1% de quota de mercado, uma distância que já não se verificava desde maio de 2014. Números prometedores para o que ainda vem aí em 2020.

A média acumulada na temporada 2020 é de 20,6% para a SIC, 14,1% para a TVI e 13,4% para a RTP1.

Um ano de reforços e regressos

Daniel Oliveira tem ainda vindo a apostar em caras novas para o canal do grupo Impresa, contratando Alexandra Lencastre como atriz numa futura produção e apresentadora num programa a estrear na SIC Mulher.

Outro dos trunfos do canal para o primeiro trimestre será o regresso de Bárbara Guimarães aos ecrãs. Mais pormenores serão revelados em breve, sendo que a curiosidade do público em rever a apresentadora já se faz sentir.

Recentemente, o canal anunciou também, ainda para este ano, o lançamento de uma plataforma de streaming que terá conteúdos originais produzidos pela SIC e com o apoio da SP.

Para manter as expectativas em alta, a próxima investida da SIC será o novo programa de Ricardo Araújo Pereira, Isto É Gozar Com Quem Trabalha, a estrear no dia 1 de março (domingo).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Rodrigo Guedes de Carvalho SIC
Rodrigo Guedes de Carvalho recupera 100 mil espectadores ao ‘Jornal da Noite’