O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Trump

Donald Trump criticou vitória nos Oscars, produtora de Parasitas diz que “ele não sabe ler”

O vencedor foi um filme sul-coreano. Mas que raios é que foi isso?” disse Donald Trump durante um comício em Colorado. O mesmo sublinha: “Já temos problemas que cheguem com a Coreia do Sul quanto a trocas comerciais, e ainda por cima dão-lhes o prémio de Melhor Filme do ano.” A reação negativa do presidente dos EUA perante a edição dos Óscares deste ano tem sido alvo de diversas críticas da comunidade cinematográfica.

Conforme a situação, a produtora Neon, responsável pela distribuição de Parasite, longa-metragem referida por Trump, respondeu às afirmações feitas nas redes sociais. E a reação foi: “É normal, ele não sabe ler“.

Contudo, não foi a única resposta dada às críticas do presidente. O realizador de TrainwreckKnocked UpJudd Apatow, não hesitou em ser irónico quanto à situação, afirmando: “Isso é porque Trump prefere a Coreia do Norte“.

Não só criticou Parasite, como também criticou Brad Pitt, chamando-lhe de “espertalhão” devido ao breve discurso que o ator deu quando venceu o Óscar de Melhor Ator Secundário em Once Upon a Time… In Hollywood.

No discurso, o ator criticou ainda o tempo dado a John Bolton durante o julgamento de impeachment do presidente estadunidense. “Disseram-me que eu tinha 45 segundos (…), que é 45 segundos a mais do que o Senado deu a John Bolton“, exclamou numa intervenção polémica, que levou o filho de Trump a chamar o ator de “elitista presunçoso“.