Dança com as Estrelas

Sabe tudo sobre a nova edição do ‘Dança com as Estrelas’

O programa que põe Portugal inteiro a dançar” chega este domingo (16) ao horário nobre da TVI. Com o adiamento da estreia do BB 2020, que vai ser apresentado por Cláudio Ramos, a direção de programas do canal decidiu apostar numa quinta edição do Dança com as Estrelas.

O programa que junta celebridades a nomes conceituados do mundo da dança contará com Rita Pereira e Pedro Teixeira na apresentação. De recordar que os atuais anfitriões tomaram as rédeas do formato quando Cristina Ferreira trocou a TVI pela SIC.

A nova edição conta com algumas mudanças em relação à anterior, e uma delas é o número de concorrentes que passou de 11 para 8. Para além disso, também o painel de jurados que os vai avaliar sofreu alterações.

O novo Júri

O painel de jurados da quinta edição é composto por Cifrão, Jessica Athayde e Alberto Rodrigues. Dos três avaliadores, apenas Cifrão esteve presente em todas as anteriores edições.

O “Sr. Alberto”, como é conhecido, está de regresso ao painel depois de ter sido substituído, na última edição por Duarte Vieira.

Jessica Athayde é a única estreante no grupo de jurados. A atriz da TVI revelou que este foi “um convite inesperado”. De recordar que Jessica Athayde fez parte do leque de concorrentes da quarta edição mas acabou por abandonar a competição devido à sua gravidez.

Agora, vai tomar o lugar que até à última edição pertencia a Alexandra Lencastre, que recusou o convite para participar no programa. A veterana atriz protagonizou uma transferência mediática depois de ter decidido rumar à SIC.

Os Concorrentes

O leque de concorrentes a lutar pelo título de vencedor/a é bastante diversificado e conta com personalidades de várias áreas distintas.

Vindos da música, Carolina Deslandes e Virgul estão prontos para mostrar que são multifacetados. Também Soraia Tavares que integra o musical Chicago e que impressionou em A Tua Cara não me é Estranha, volta a um programa de televisão para mostrar a sua fibra.

Dos cenários da representação chegam ao palco Margarida Corceiro, que pode ser vista em Prisioneira, e Paulo Pires que já participou como convidado especial neste programa. Para além dos anteriores, Miguel Raposo vai também integrar o leque de concorrentes em concurso.

Marco Costa chegou a ser convidado para a última edição do Dança, mas uma lesão afastou-o da competição. O chefe pasteleiro já foi convidado especial na edição passada e agora vai voltar ao palco mas desta vez para ser concorrente.

Do mundo digital chega ao programa Angie Costa. A jovem influencer conta com mais de 600 mil seguidores no Instagram que a tornam uma das mais populares em Portugal.

Outras Novidades

Outra das novidades introduzidas nesta edição é o After Show. Todas as semanas após a gala, Alice Alves e Ana Lúcia conduzem um pequeno programa onde vão fazer um balanço com os principais intervenientes da gala.

O Dança com as Estrelas estreia logo a seguir ao Jornal das 8 e logo na primeira gala são esperados convidados especiais. Em entrevista ao Você na TV!, Rita Pereira e Pedro Teixeira revelaram que ao longo desta edição vão receber convidados internacionais, não só dançarinos como também atores.

Mais Artigos
Terra Brava
Sem ‘Nazaré’, SIC aposta em episódios duplos de ‘Terra Brava’