Starbucks

É oficial: Starbucks diz adeus às palhinhas de plástico em Portugal

Com dezenas de lojas espalhadas pelo país e mais de 28 mil no mundo, a companhia americana Starbucks anunciou oficialmente o fim do uso de palhinhas de plástico nas suas bebidas.

A cadeia multinacional apresenta agora novas ideias para substitiur o plástico, como copos reutilizáveis, tampas recicláveis e, mais recentemente, palhinhas de papel.

Com uma produção anual de mais de mil milhões de palhinhas de plástico, esta medida vai reduzir significativamente a pegada ecológica da Starbucks e garantir uma maior satisfação por parte dos clientes.

Copos reutilizáveis com tampas recicláveis que podem ser usadas noutras bebidas.

Em 2020, a empresa definiu o objetivo de “assegurar a qualidade” da produção e diz ter um compromisso para com o ambiente, salientando a importância de “cuidar do nosso planeta”.

A partir de agora, já podes desfrutar do teu café, cappuccino, macchiato ou qualquer outra bebida quente ou fria com um novo design e materiais mais amigos do ambiente.

A juntar-se a esta boa notícia, a coffee shop oferece-te ainda um croissant grátis se usares o voucher disponível online até dia 10 de março.

LÊ TAMBÉM 2019. GRETA, A INCONTORNÁVEL FIGURA INTERNACIONAL DO ANO
Mais Artigos
Rodrigo Guedes de Carvalho SIC
Rodrigo Guedes de Carvalho recupera 100 mil espectadores ao ‘Jornal da Noite’