a peste rtp2

‘A Peste’: Crime no tempo da peste negra na próxima série da RTP2

A Peste, um thriller de origem espanhola, chega à RTP2 esta segunda-feira, 17 de fevereiro. A série aborda a temática da peste negra no contexto europeu.

Ambientada na cidade de Sevilha durante o século XVI, à medida que o surto da peste bubónica consome a cidade, a narrativa da série dramática conta a história de Mateo (Pablo Monlinero). O ex-soldado, que fugiu da cidade após ter sido condenado à morte, precisa regressar para salvar Valerio (Sergio Castellanos), o filho bastardo do seu melhor amigo.

Vê também: Oito romances para ler no mês do amor

A tarefa de Mateo é complicada após ser preso pelo Santo Ofício, que promete perdoar a sua condenação se, em troca, este for capaz de resolver uma série de crimes que assombram a cidade. Mas, “com os corpos a amontoarem-se, todos marcados com o sinal do diabo, Mateo acredita tratar-se de uma conspiração que atinge as mais altas esferas do poder em Sevilha.”

Criada por Alberto Rodríguez e Rafael Cobos para a plataforma Movistar+, a série estreou-se em janeiro de 2018 e já conta com duas temporadas, cada uma com um total de seis episódios. A renovação para uma segunda temporada aconteceu ainda antes do primeiro episódio ter sido exibido, a setembro de 2017.

O elenco da primeira temporada conta ainda com Paco León, Manuel Solo, Cecilia Gómez e Patricia López Arnaiz.

A boa receção por parte do público tornou o thriller na melhor estreia do canal Movistar+, com uma audiência média a superar em 40% o recorde mantido pela estreia da sétima temporada de Game of Thrones, transmitida em 2017. Uma das últimas séries transmitidas pela estação pública, Gigantes, foi também produzida por esta empresa espanhola.

A RTP2 emite as duas temporadas em sequência entre os dias 17 de fevereiro e 3 de março, de segunda a sexta-feira depois das 22h10.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Joker
‘Joker Teens’ traz adolescentes à antena da RTP1