O Dia de São Valentim continua a ser uma data celebrada pelos românticos incuráveis e mais oportunidade para mimar a pessoa que amamos.

E porque todas as relações saudáveis se baseiam em entreajuda, confiança e na forma como o casal encara os problemas, reunimos uma lista dos casais mais icónicos e badass do cinema.

Se neste Dia dos Namorados não estás no mood para sair de casa, agarra nas mantas, nas pipocas e aproveita para ver alguns destes filmes com a tua cara metade.

Bonnie Parker e Clyde Barrow do filme ‘Bonnie and Clyde’

Bonnie Parker (Faye Dunaway) vive uma vida monótona e procura uma mudança urgente na sua rotina. Quando conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ladrão charmoso que acredita ser mais fácil lidar com o período da Grande Depressão através do crime, apaixona-se por ele e o sentimento é recíproco.

Tornaram-se tão próximos que se decidiram juntar e formar uma dupla de assaltantes, roubando desde pequenas lojas a bancos de Oklahoma to Texas.

Jane e John Smith do filme ‘Mr. and Mrs. Smith’

Jane (Angelina Jolie) e John Smith (Brad Pitt) são casados, vivem nos subúrbios e têm uma vida aparentemente normal, no entanto, a honestidade não é um forte dos dois. Secretamente, são assassinos implacáveis a trabalhar para organizações rivais. Os seus caminhos profissionais acabam por se cruzar e o casal acaba por se unir e agir em equipa contra os maus da fita.

Tony Stark e Pepper Pots da saga ‘Iron Man’

Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) sabe tudo sobre Tony Stark (Robert Downey Jr). Sendo a sua secretária pessoal há anos, lida com o galã que é o patrão e resolve as confusões em que este se mete. A relação de amizade entre os dois cresce até que se tornam num casal invejável. Nem as personalidades opostas impedem Tony e Pepper de resolver todas as adversidades juntos, sempre com muito humor à mistura.

Diana Prince e Steve Trevor do filme ‘Wonder Woman’

Steve (Chris Pine) e Diana (Gal Gadot) desenvolvem uma amizade próxima desde o momento em que ela lhe salva a vida, e cada vez que este se vê envolvido em alguma confusão, Diana vai em sua defesa. Depois de a relação dos dois ter enfrentado muitos conflitos, Steve finalmente confessa os seus sentimentos por Diana, e, nas palavras de Steve, juntos podem “salvar o dia e o mundo”.

Neo e Trinity da saga ‘Matrix’

Os dois são hackers e trabalham juntos numa missão perigosa, vendo-se obrigados a passar grande parte do tempo juntos. Trinity (Carrie-Anne Moss) é apaixonada por Neo (Keanu Reeves) desde o primeiro dia, sentimento que, ao longo do tempo, se torna recíproco. Entre muitas problemas e contratempos, juntos conseguem ir vencendo as suas batalhas e acabam até por casar.

Rick e Evelyn O’Connell da saga ‘The Mummy’

Quando a bibliotecária Evelyn (Rachel Weisz) cruza o seu caminho com Rick O’Connell (Brendan Fraser), os dois percebem imediatamente que têm muito em comum, embora as suas personalidades sejam bem diferentes. O trabalho em equipa e espírito de sobrevivência dos dois é o que os salva em várias situações perigosas e é num destes momentos que os dois chegam à conclusão que se completam em muitos aspetos.

Diego De la Vega e Elena Montero do filme ‘The Mask of the Zorro’

Alejandro (Antonio Banderas) é um ladrão com pouca experiência e disciplina. Depois de aprender algumas maneiras e a habilidade de lutar, usa as suas aptidões para combater injustiças e é numa dessas missões que conhece e se apaixona por Elena (Catherine Zeta-Jones). O sentimento é partilhado pela mulher que acaba por se juntar a Alejandro e juntos descobrem segredos antigos e lutam (literalmente) contra as mentiras que foram obrigados a viver.

Dominic Toretto e Letty Ortez da saga ‘Fast and Furious’

Letty (Michelle Rodriguez) e Dom (Vin Diesel) cresceram juntos e sempre partilharam a paixão por corridas de rua. Apaixonada por Dom desde que se lembra, os dois passam por várias peripécias juntos, até que Dom percebe que Letty é a sua “parceira no crime”, expressão que usa para a descrever. Passam a ser um casal extravagante e unido, apoiando-se mutuamente em qualquer ocasião, especialmente tendo em conta as circunstâncias instáveis em que os dois se sujeitaram a viver.

Gamora e Peter Quill da saga ‘Guardians of the Galaxy’

O primeiro encontro entre Gamora (Zoe Saldana) e Quill (Chris Pratt) não corre muito bem, já que os dois se atacam mutuamente, tentanto roubar algo um ao outro. Com o passar do tempo, a rivalidade dá lugar a uma amizade que rapidamente cresce, tornando-os no casal mais querido da Galáxia. Juntos vão travar muitas batalhas e proteger aqueles que os rodeiam.

Mr. Incredible e Elastigirl da saga ‘The Incredibles’

Bob (Craig T. Nelson) e Helen Parr (Holly Hunter) são casados, têm três filhos mas são uma família o menos normal que podemos imaginar. Os seus superpoderes permitem-lhes combater o mal e tornar o mundo num sítio melhor. Muito altruístas e unidos, formam uma equipa poderosa que salva vidas e condena os criminosos.

LÊ TAMBÉM ‘P.S. I LOVE YOU’: UMA DÉCADA DEPOIS, VEM AÍ UMA SEQUELA DO ROMANCE