Yann Tiersen - Everything Is New

Yann Tiersen confirmado no EDP Cool Jazz

Yann Tiersen, um dos compositores internacionais mais importantes no panorama das artes dos últimos anos e autor de bandas sonoras icónicas, vai subir ao palco do EDP Cool Jazz dia 21 de julho para uma experiência instrumental única, avança o festival em comunicado.

Tiersen é músico de vanguarda, multi-instrumentista e compositor, que domina instrumentos como piano, sanfona e violino. Durante toda a sua carreira compôs bandas sonoras para filmes como O fabuloso destino de Amélie Poulain, Good Bye, Lenin!, O que a Lua Revela ou Alice e Martin. Tem uma dezena de álbuns autorais editados desde 1995, entre os quais Le Phare (1998), L’absente (2001) e Dust Lane (2010), e seis álbuns de composições para cinema, tendo editado em 2019 o seu último álbum All.

Recorda: Yann Tiersen: Música para unir Homem com Natureza

Nascido em Rennes, na Bretanha, aos quatro anos já estava a aprender piano e aos seis, violino, estudando música clássica em diversos conservatórios. Domina instrumentos como o violino, piano, tendo seguido como inspirações Erik Satie e do minimalismo de Steve Reich, Philip Glass e Michael Nyman. Contudo nos anos 90 teve uma breve passagem pelo mundo rock.

O músico vai subir ao palco do EDP Cool Jazz a 21 de Julho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Já confirmados na 17.ª edição do festival John Legend, Lionel Richie, Neneh Cherry, KOKOROKO e Herbie Hancock.

Artigo publicado originalmente na Comunidade Cultura e Arte.
Mais Artigos
Fita Isoladora
Fita Isoladora: António Costa devia ter ido ao Programa da Cristina?