Depois do sucesso originado pela primeira produção, está oficialmente confirmada a sequela do romance P.S. I Love You. Ambos os filmes são inspirados nos livros de Cecelia Ahern, o primeiro lançado em 2004.

Em 2007, a história de Holly e Gerry, um casal feliz, apaixonado e com muitos objetivos de vida juntos chegou aos cinemas. Quando Gerry é diagnosticado com um tumor cerebral e acaba por morrer, Holly fica completamente devastada e indefesa.

Sabendo de que forma a sua morte ia transtornar a mulher, Gerry quis, ainda vivo, tentar aliviar a dor de Holly. É no dia do seu aniversário que esta descobre que o marido lhe deixou uma série de cartas que vão aparecendo ao longo da jornada que vai percorrer até finalmente aceitar uma vida sem ele.

E sobre a sequela?

Embora ainda não existam certezas se o elenco original se irá manter, com Hilary Swank e Gerard Butler nos papéis principais, será a Alcon Entertainment a produzir o filme que, há 13 anos, faturou 144 milhões de euros nas bilheteiras mundiais.

O próximo capítulo baseia-se no segundo livro da autora, Postscript, publicado no ano passado. A história acontece sete anos depois da morte de Gerry, quando o grupo P.S. I Love You Club, inspirado pelo casal e frequentado por mulheres que também perderam os seus cônjuges, pede a Holly que o ajude a lidar com a dor da perda.

O filme seguirá o dilema de Holly entre consolar outras viúvas e relembrar o sofrimento que demorou anos a ultrapassar ou reinventar-se e seguir em frente com a sua vida.

Cecelia Ahern afirma que este “é um projeto muito emocional para mim. O ‘Postscript’ é o P.S. do meu P.S. e embora seja uma sequela, também pode ser visto como uma história independente sobre a realidade de uma vida com obstáculos, doenças, tristeza e perda”.

O desejo da autora é que os fãs “gostem desta nova fase da Holly sem o Gerry porque na vida nem sempre ganhámos e tudo nos deve servir de lição para continuar”.

Sem data prevista de estreia, os fãs já se manifestaram, mostrando-se bastante entusiasmados com esta sequela e expectantes com o que este próximo capítulo poderá trazer.

LÊ TAMBÉM: CRÍTICA: A TODOS OS RAPAZES: P.S. AINDA TE AMO – A SEQUELA DE UM SUCESSO