Birds of Prey

‘Birds of Prey’ é pior lançamento de sempre da DC

Apesar de se ter estreado no primeiro lugar da bilheteira, Birds of Prey: And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn desiludiu no seu fim-de-semana de estreia. O filme detém agora o recorde de abertura mais fraca da DC Films com uma arrecadação de 33 milhões de dólares (30 milhões de euros).

Ao contrário do que os prognósticos previam, os resultados de estreia do filme que retrata as aventuras de Harley Quinn (Margot Robbie) não foram animadores. As previsões das receitas rondavam entre os 50 e os 55 milhões de dólares (entre 45 e 50 milhões de euros), valores que Birds of Prey não conseguiu atingir.

Em contrapartida, foi o investimento reduzido que impediu que a estreia fosse desastrosa. O filme contou com um orçamento bastante modesto de 97 milhões de dólares (88 milhões de euros), equilibrando a balança.

O recorde indesejado conquistado pelo filme pertencia até então a Shazam!, que acumulou 53 milhões de dólares (48 milhões de euros) no mercado interno.

Realizado por Cathy Yan e distribuído pela Warner Bros, Birds of Prey é um spin-off do filme norte-americano Suicide Squad, obra que atingiu cerca de 134 milhões de dólares (122 milhões de euros) na abertura. Os números contradizem a receção dos filmes por parte da crítica.

Birds of Prey estreou-se esta quinta-feira (6) nas salas de cinema nacionais. Em Portugal foi o filme mais visto na sua semana de estreia. Segundo o Instituto do Cinema e Audiovisual, arrecadou mais de 304 mil euros e foi visto por 53 328 espectadores.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Morangos com Açúcar
‘Morangos com Açúcar’ muda de horário e dá lugar a ‘Somos Portugal’