Knives Out, o mais recente filme ‘estilo cluedo’, terá uma sequela mais focada na personagem de Daniel Craig, o detetive Benoit Blanc. O filme foi um êxito quer nas bilheteiras, quer nas nomeações para prémios.

Foi na festa pré-Globos de Ouro que a novidade ficou confirmada. Durante a mesma, o realizador Rian Johnson contou ao The Hollywood Reporter que uma sequela focada no detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) já está a ser desenvolvida.

Expressou ainda o seu desejo de concluir o filme em 2021. “Diverti-me tanto a produzi-lo e a trabalhar com o Daniel, e agora, ao perceber que a audiência está a corresponder, a ideia de continuar parece-me acertada. Mas há muito a acontecer antes de realmente avançar. Em primeiro lugar, escrever o guião. Veremos.“, revelou.

O parceiro de produção de Johnson, Ram Bergman, acrescentou que Daniel Craig está ansioso para retomar o papel de Benoit Blanc: “Ele divertiu-se tanto com esta personagem. Quer criar mais com ela“, revela à mesma publicação. Daniel Craig é o famoso 007 e o último filme em que encarnará essa personagem, No Time to Die, estreia este ano.

Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate, confirmou que a produção da sequela de Knives Out deverá iniciar-se a qualquer momento, reporta a Deadline.

Knives Out

Knives Out conta com um elenco de luxo, do qual fazem parte atores como Daniel Craig, Chris Evans e Toni Collette.

Knives Out recebeu críticas positivas e está inclusivamente nomeado para o Óscar de Melhor Roteiro Original, concorrendo contra Marriage Story (Noah Baumbach), 1917 (Sam Mendes e Krysty Wilson-Cairns), Era Uma Vez… em Hollywood (Quentin Tarantino) e Parasitas (Bong Joon-ho e Han Jin Won).

Além da nomeação para os Óscares, Knives Out concorreu também a três Globos de Ouro: Melhor Filme – Musical ou Comédia (o vencedor foi Era Uma Vez… em Hollywood), Melhor Ator em Comédia ou Musical para Daniel Craig (foi Taron Egerton quem venceu por Rocketman) e Melhor Atriz em Comédia ou Musical para Ana de Armas (Awkwafina levou o Globo por A Despedida).

O enredo que pode vencer o Óscar

O elenco não deixava muito espaço para o fracasso. É Daniel Craig quem tenta resolver o caso, enquanto detetive Benoit Blanc. Encarrega, como seu braço direito, a enfermeira privada do falecido, Marta Cabrera, interpretada por Ana de Armas.

Harlan Thrombey (por Christopher Plummer) é a vítima. O milionário é encontrado no seu escritório, degolado. Dada a sua fortuna, qualquer um dos seus herdeiros tem motivos plausíveis para cometer o crime. Um dos suspeitos é Chris Evans – neste caso, Hugh Ransom Drysdale.

Além de 007 e Capitão América, o elenco de Knives Out conta ainda, por exemplo, com Toni Collette – cuja interpretação em Hereditary acaba por dificultar a aceitação desta nova personagem, Joni Thrombey, uma influencer e guru de lifestyle – e Katherine Langford, conhecida pelo papel de Hannah Baker em 13 Reasons Why.

A lista de suspeitos cresce com Linda Drysdale (Jamie Lee Curtis), Walter Thrombey (Michael Shannon), Richard Drysdale (Don Johnson), Jacob Thrombey  (Jaeden Martell), Donna Thrombey ( Riki Lindhome) e Fran (por Edi Patterson).

Knives Out estreou-se no último trimestre do ano passado e, neste momento, ainda está em alguns cinemas portugueses. Foi considerado, pela revista Time, um dos dez melhores filmes de 2019.