Ana de Armas e Daniel Craig
Ana de Armas e Daniel Craig

‘Knives Out’: confirmada sequela focada no detetive de Daniel Craig

Knives Out, o mais recente filme ‘estilo cluedo’, terá uma sequela mais focada na personagem de Daniel Craig, o detetive Benoit Blanc. O filme foi um êxito quer nas bilheteiras, quer nas nomeações para prémios.

Foi na festa pré-Globos de Ouro que a novidade ficou confirmada. Durante a mesma, o realizador Rian Johnson contou ao The Hollywood Reporter que uma sequela focada no detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) já está a ser desenvolvida.

Expressou ainda o seu desejo de concluir o filme em 2021. “Diverti-me tanto a produzi-lo e a trabalhar com o Daniel, e agora, ao perceber que a audiência está a corresponder, a ideia de continuar parece-me acertada. Mas há muito a acontecer antes de realmente avançar. Em primeiro lugar, escrever o guião. Veremos.“, revelou.

O parceiro de produção de Johnson, Ram Bergman, acrescentou que Daniel Craig está ansioso para retomar o papel de Benoit Blanc: “Ele divertiu-se tanto com esta personagem. Quer criar mais com ela“, revela à mesma publicação. Daniel Craig é o famoso 007 e o último filme em que encarnará essa personagem, No Time to Die, estreia este ano.

Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate, confirmou que a produção da sequela de Knives Out deverá iniciar-se a qualquer momento, reporta a Deadline.

Knives Out
Knives Out conta com um elenco de luxo, do qual fazem parte atores como Daniel Craig, Chris Evans e Toni Collette.

Knives Out recebeu críticas positivas e está inclusivamente nomeado para o Óscar de Melhor Roteiro Original, concorrendo contra Marriage Story (Noah Baumbach), 1917 (Sam Mendes e Krysty Wilson-Cairns), Era Uma Vez… em Hollywood (Quentin Tarantino) e Parasitas (Bong Joon-ho e Han Jin Won).

Além da nomeação para os Óscares, Knives Out concorreu também a três Globos de Ouro: Melhor Filme – Musical ou Comédia (o vencedor foi Era Uma Vez… em Hollywood), Melhor Ator em Comédia ou Musical para Daniel Craig (foi Taron Egerton quem venceu por Rocketman) e Melhor Atriz em Comédia ou Musical para Ana de Armas (Awkwafina levou o Globo por A Despedida).

O enredo que pode vencer o Óscar

O elenco não deixava muito espaço para o fracasso. É Daniel Craig quem tenta resolver o caso, enquanto detetive Benoit Blanc. Encarrega, como seu braço direito, a enfermeira privada do falecido, Marta Cabrera, interpretada por Ana de Armas.

Harlan Thrombey (por Christopher Plummer) é a vítima. O milionário é encontrado no seu escritório, degolado. Dada a sua fortuna, qualquer um dos seus herdeiros tem motivos plausíveis para cometer o crime. Um dos suspeitos é Chris Evans – neste caso, Hugh Ransom Drysdale.

Além de 007 e Capitão América, o elenco de Knives Out conta ainda, por exemplo, com Toni Collette – cuja interpretação em Hereditary acaba por dificultar a aceitação desta nova personagem, Joni Thrombey, uma influencer e guru de lifestyle – e Katherine Langford, conhecida pelo papel de Hannah Baker em 13 Reasons Why.

A lista de suspeitos cresce com Linda Drysdale (Jamie Lee Curtis), Walter Thrombey (Michael Shannon), Richard Drysdale (Don Johnson), Jacob Thrombey  (Jaeden Martell), Donna Thrombey ( Riki Lindhome) e Fran (por Edi Patterson).

Knives Out estreou-se no último trimestre do ano passado e, neste momento, ainda está em alguns cinemas portugueses. Foi considerado, pela revista Time, um dos dez melhores filmes de 2019.

Mais Artigos
Marco Horácio sai da SIC