Michelle Obama

‘First Ladies’: Série sobre primeiras-damas terá Viola Davis como Michelle Obama

A série First Ladies é uma das novas apostas da Showtime. Explorará a história de várias primeiras-damas, sendo que já está escolhida a atriz que representará Michelle Obama: Viola Davis. Os rumores estão, agora, confirmados.

Viola Davis é conhecida por interpretar Annalise Keating em How to Get Away with Murder. O seu desempenho enquanto advogada de defesa criminal e professora de Direito na Universidade de Middleton (Filadélfia) valeu-lhe o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática, tornando-se a primeira atriz negra a conquistar este Emmy. A série da ABC, produzida por Shonda Rhimes, estreou em 2014 e termina em maio deste ano.

Viola Davis
Viola Davis conquistou o prémio SAG de Melhor Atriz em Série Dramática, em 2014, graças ao papel de Annalise Keating em How to Get Away with Murder.

Assim, Viola Davis foca-se agora num novo projeto – First Ladies -, no qual irá retratar Michelle Obama, ex-primeira dama dos EUA. Quanto a esta contratação, Jana Winograde, presidente da Showtime, revelou que “Ter Viola Davis a interpretar Michelle Obama é um sonho realizado e nós não poderíamos ser mais sortudos por ter o seu talento extraordinário no lançamento da série”.

First Ladies, escrita por Aaron Cooley (The Guns of Ridgewood), decorrerá na Casa Branca e  acompanhará a vida das primeiras damas dos EUA. Na primeira temporada, para além de Michelle Obama, serão retratadas Eleanor Roosevelt (esposa de Franklin Roosevelt) e Betty Ford (esposa de Gerald Ford). Ainda não foram escolhidas as atrizes que as representarão.

First Ladies ainda não tem previsão de estreia. Tem como objetivo evidenciar o quanto as primeiras-damas foram fulcrais para a tomada de várias decisões políticas, tal como a sua relação com os maridos e presidentes. Sobre esta nova produção, Jana Winograde comentou que “ao longo da nossa história, as esposas dos presidentes tiveram influência marcante não só nos líderes da nação, mas no país também”.