Netflix
Foto: Pixabay

Netflix: agora já podes desativar a reprodução automática de trailers e episódios

A Netflix está atenta aos pedidos dos utilizadores e decidiu adicionar uma opção que permite desligar o autoplay automático. Deste modo, as maratonas ficam totalmente ao critério dos clientes da gigante de streaming.

A opção de autoplay da Netflix permitia aos utilizadores, após alguns segundos, começar a ver o episódio seguinte da sua série sem ter recorrer ao comando. A função demonstrou-se útil para muitos, mas outros cansaram-se da necessidade de terem de cancelar rapidamente essa passagem automática.

O primeiro grupo de pessoas não terá de se preocupar, pois a função automática não foi apagada, mas sim ajustada. Agora todos podem optar se querem essa opção ligada ou desligada. Também as antevisões durante a navegação podem ser ligadas/desligadas.

A plataforma anunciu a novidade nas redes sociais. “Há quem ache que a reprodução automática ajuda. Outros, nem tanto. Ouvimos as vossas opiniões e, agora, os membros poderão decidir se querem ou não pré-visualizar conteúdos de forma automática”, pode ler-se no tweet partilhado na página oficial da Netflix no Twitter.

As mudanças aplicam-se a todos os dispositivos e podem variar entre perfis da mesma conta.

Como podes fazer?

Se és daqueles que estava ansioso por esta mudança, é só isto que precisas de fazer:

  1. Abrir as definições de conta.
  2. Procurar as ‘Definições de reprodução’ e selecionar.
  3. No topo vão surgir os controlos de reprodução automática relativos ao teu perfil:

Este ajuste que pretende agradar à maioria dos utilizadores decorre duma quebra das subscrições em dezembro do ano passado. A Netflix perdeu 1 milhão de subscritores para a Disney+.

LÊ TAMBÉM: QUEM MATOU MALCOLM X? A NETFLIX QUER RESPONDER

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Fita Isoladora
Fita Isoladora: António Costa devia ter ido ao Programa da Cristina?