O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Maria Cerqueira Gomes
Fotografia: TVI / Divulgação

Maria Cerqueira Gomes reconhece que “é difícil” lidar com a situação das audiências

Maria Cerqueira Gomes foi entrevistada esta quinta (6) no 5 para a meia-noite e além de ter anunciado a data de saída das manhãs da TVI, abordou a temática das audiências do Você na TV!.

Descrevendo aqueles que foram os seus primeiros dias no canal, falou acerca da entrada “na sala das audiências” e como “é difícil” enfrentar o assunto. “É um processo. Acima de tudo foi uma aprendizagem, uma novidade, não fazia ideia do que era uma audiência, não fazia ideia o que era ver o programa inteiro do dia anterior, minuto a minuto, perceber como aquilo funciona, os breaks [intervalos comerciais], onde é que perdemos, onde é que subimos, o que é que funciona…“, referiu.

A apresentadora admitiu que em alguns casos foi “frustrante” ter de encarar os maus resultados. “Às vezes tens um programa espetacular que não funciona e outras vezes outro que foi mais morno e funciona muito melhor, então não consegues perceber. O não perceber faz mais confusão“, mencionou.

Eu cheguei à TVI a um programa que estava há 14 anos no ar com o Manuel Luís Goucha a comandar e eu estive um ano em aprendizagem diária“, explicou Maria Cerqueira Gomes. “Quando estou sozinha consigo ter mais voz, mas eu tenho um sentido de saber qual é o meu lugar, quando estou com ele“, adiantou ainda, sobre o trabalho em parceria com o apresentador.