Maria Cerqueira Gomes, convidada desta quinta (6) do 5 para a meia-noite da RTP1, confirmou em declarações no programa que já sabe quando é que vai abandonar as manhãs da TVI.

De acordo com a apresentadora, que revelou que neste momento é inviável continuar a fazer um programa diário a partir de Lisboa e que deseja regressar ao Porto, só estará no ar no Você na TV! até abril, quando regressará à Invicta e fará da cidade natal a sua base. Na mesma entrevista reconheceu que foi “carne para canhão” quando chegou ao canal, embora também admita que quem a contratou talvez não pensasse que seria assim.

Lê também: Maria Cerqueira Gomes reconhece que “é difícil” lidar com a situação das audiências

A companheira de Manuel Luís Goucha no formato da estação de Queluz entrou ao serviço em janeiro de 2019, para substituir Cristina Ferreira no comando do matutino. Os maus resultados do formato, bem como as sucessivas alterações e especulações em torno do mesmo acabaram por gerar grande desgaste na equipa e, em particular, em Maria Cerqueira Gomes.

A profissional confirmou ainda que tem contrato com a TVI e que, embora regresse ao Norte, continuará ligada à estação de Queluz e a trabalhar em novos formatos do canal. Além do programa matinal, desde que chegou foi responsável ainda por apresentar A Tua Cara Não Me É Estranha e o Especial Fim de Ano da estação.

Notícia atualizada às 00h23 com correção sobre data de regresso ao Porto.