A dança das cadeiras continua e Alexandra Lencastre é a última a confirmar a passagem para a SIC, confirma o canal televisivo num comunicado enviado às redações.

Alexandra Lencastre vai estar na ficção e entretenimento da SIC já a partir de 2020. A consagrada atriz regressa a uma casa onde participou em projetos de sucesso como Querido Professor, Perdoa-me, Fúria de Viver, Na cama com ou Passeio no Parque”, anuncia a estação de Paço de Arcos.

O comunicado do canal anuncia que a atriz terá um lugar importante na ficção da estação, mas também na apresentação, conduzindo um programa a estrear em breve na SIC Mulher. De acordo com o site Holofote, o contrato assinado não é de exclusividade, mas permitirá a Alexandra Lencastre escolher os vários projetos que quer integrar.

“Fecho um ciclo do qual me orgulho, não só pelo que colhi e guardei de grandes profissionais, mas também porque dei sempre o melhor de mim. Entro na SIC pela melhor porta – a da verdade, respeito, consideração e transparência”, sublinha a até aqui exclusiva TVI, no comunicado emitido pela SIC.

Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento da Impresa, promete que, no novo canal, “terá vários desafios e condições de cativar o público com o seu talento, tendo o reconhecimento que merece” e diz ainda que,“com a vinda da Alexandra, conseguimos, simultaneamente, reforçar o elo que nos une aos portugueses, fortalecer ainda mais o naipe de atores que trabalham connosco, consolidar a nossa forte aposta na ficção nacional e reforçar a oferta nos canais temáticos”.

O responsável máximo da programação dos canais da Impresa acredita que a atriz “está na melhor fase artística da sua vida” e sublinha: “É ótimo tê-la connosco e perceber que é alguém para quem o valor da palavra vale mais do que tudo o resto. Traz frescura, experiência, qualidade, irreverência e vontade de estar na SIC.

A imprensa escrita reportou, ao longo das últimas semanas, alguma insatisfação de Alexandra Lencastre com os cortes salariais na TVI, onde teria visto reduzido o seu ordenado mensal. O incumprimento de alguns compromissos assumidos pelas anteriores direções do canal também tem sido apontado como motivo para descontentamento.

O Espalha-Factos apurou que, do lado da estação da Media Capital, o sentimento pelo fim do contrato foi de alívio. Pessoas ligadas à negociação descrevem a atriz como “uma pessoa que é um poço de problemas”.