Liga das Nações - Seleção Portugal campeão Euro 2020
Fotografia: FPF

Euro 2020. TVI garante direitos e transmite um jogo por dia

A TVI, através de um acordo assinado esta quarta-feira (5) com a Sport TV, garantiu a transmissão em direto e exclusivo de jogos relativos ao Euro 2020.

O acordo, fechado na Cidade do Futebol, prevê a transmissão na TVI de 22 jogos da grande competição do futebol europeu, um por dia.

“Além de todos os jogos que Portugal irá disputar, a TVI adquiriu à SPORT TV mais nove jogos da fase de grupos, quatro jogos dos oitavos de final, dois jogos dos quartos de final e as duas meias-finais, bem como as duas partidas que abrem e fecham o Campeonato Europeu”.

Em reação ao facto do canal de Queluz ter alcançado este acordo, Sérgio Figueiredo, diretor de informação do canal disse “é uma grande notícia para Portugal”. 

Garantiu também “convocar todos, desde o entretenimento, ficção e obviamente a informação” para fazer “uma cobertura televisiva inédita“. Prometeu ainda que “a TVI vai entrar no Euro como nenhuma estação até hoje o fez”.

Já Nuno Santos, diretor de programas da TVI disse que esta é “uma boa maneira de nos [TVI] relacionarmos com o público, numa altura em que a TVI inicia o seu ciclo de mudança“.

Além da transmissão dos jogos em direto e exclusivo, a TVI assegurou a compra de resumos alargados para emitir na TVI24. Desta forma o canal de informação poderá ter programas dedicados exclusivamente ao Euro 2020.

A TVI passa então a ser o único canal em sinal aberto detentor dos direitos da prova. Recorde-se que as últimas competições em que a seleção nacional de futebol marcou presença foram transmitidas pela RTP1. Na competição, distribuída por 13 diferentes cidades europeias, Portugal vai defender o título de campeão europeu que conquistou pela primeira vez em 2016, em França. 

Mais Artigos
Rodrigo Guedes de Carvalho SIC
Março. Rodrigo Guedes de Carvalho e Ricardo Araújo Pereira dominam top de audiências