Enfrentar o Gelo Spinning Out
Netflix / Divulgação

Série ‘Enfrentar o Gelo’ é cancelada pela Netflix

A Netflix não irá dar continuidade à série Enfrentar o Gelo. Segundo o website Deadline, a plataforma de streaming optou pelo cancelamento da série pouco mais de um mês após o lançamento da sua primeira e única temporada.

A estreia do drama ocorreu no primeiro dia de 2020 e não demorou muito até que a plataforma optasse por não o renovar. A adesão por parte da audiência não foi suficiente para que o inicial entusiasmo sentido nas redes sociais se traduzisse numa maior longevidade por parte da série.

Lê também: Netflix. Estes são os destaques de fevereiro

Além do número de visualizações, os custos de produção e a receção por parte da crítica são os outros dois fatores que a Netflix tem conta na tomada das decisões de cancelar as suas séries.

Esta notícia vem no seguimento da implementação do novo sistema de avaliação mensal do serviço de transmissão de vídeo, em que se avalia a audiência durante cerca de um mês antes de confirmar a renovação de um produção.

Criada por Samantha Stratton, uma ex-patinadora de competição, Enfrentar o Gelo conta a história de Kat Baker (Kaya Scodelario), uma profissional de patinagem com uma carreira em ascenção. Depois de uma queda violenta, a protagonista é obrigada a tomar decisões drásticas relativamente ao seu percurso na modalidade.

Fazem ainda parte do elenco da série Mitchell Edwards, Svetlana Efremova, Charlie Hewson, January Jones e Will Kemp.

A primeira temporada de Enfrentar o Gelo está disponível na Netflix.