Os Dream People acabam de lançar o single To a God Unknown’, completando assim o seu primeiro EP Soft Violence. Tem cinco canções que foram divulgadas com os respetivos videoclipes.

To a God Unknown’ é uma canção diferente das restantes do EP Soft Violence. Com elementos de rock psicadélico, os Dream People querem que esta música mostre a sua liberdade criativa.

No press release, o vocalista Francisco diz: “Não queremos ser vistos apenas como a banda que faz dream pop ou a banda que faz indie rock, e cremos que esta música e este primeiro disco vêm mostrar isso mesmo: que temos a liberdade para fazer o que queremos, como queremos”.

Lê também: MARTA CARVALHO SOBRE O FESTIVAL DA CANÇÃO: ‘ESTAMOS A PREPARAR UMA ATUAÇÃO ARREBATADORA’

“Soft Violence é a nossa primeira aventura no mundo da música e o motivo para a banda se ter juntado”, esclarece Francisco Taveira ao Espalha-Factos.

É um disco sobre os altos e baixos desta fase da vida em que estamos, a passagem da juventude para a idade adulta. Fala de amor, de vulnerabilidade, mas também de dúvidas e de angústia. É um disco que procura atravessar todo o espectro de emoções que temos sentido nos últimos tempos. Queremos que aqueles que oiçam consigam sentir essas emoções, essa suavidade, mas também a violência que pode ser crescer”, acrescenta.

A banda lisboeta optou por lançar este EP de uma maneira pouco convencional. Desde outubro, têm vindo a lançar as várias músicas em formato de singles. No entanto, foi com ‘Forever, Too Long’ que se estrearam no panorama musical, em abril do ano passado.

Foi graças a um concurso promovido pelos estúdios Namouche que gravaram Soft Violence. Logo a seguir, tiveram a oportunidade de participar na Escola do Rock de Paredes de Coura. Já abriram o Festival Vodafone Paredes de Coura (Sobe à Vila) e tocaram no Super Bock em Stock e no Musicbox.

Os Dream People estão atualmente a gravar o próximo EP nos Poison Apple Studios, com o produtor Vítor Teixeira. O seu próximo concerto é organizado pelo Sofar Sounds Lisboa, a 8 de fevereiro, com localização por divulgar.