Shakira Jennifer Lopez Super Bowl
Fotografia: Reuters

Super Bowl. Portugueses tiveram mais interesse em Shakira e Jennifer Lopez

A inédita emissão do Super Bowl em sinal aberto não deu à TVI mais que o terceiro lugar no horário de transmissão, mas o grande destaque da emissão foi mesmo o Halftime Show com Shakira e Jennifer Lopez.

A partida entre os San Francisco 49ers e os Kansas City Chiefs conquistou 1,7% de audiência média e 9,7% de share, contra 10,6% de share da RTP1 e 19,8% da SIC no mesmo intervalo horário, entre as 23h27 e as 02h30 da manhã.

No entanto, quando as duas cantoras se reuniram para a atuação do intervalo, os valores subiram para uma audiência média de 1,6% e share de 12,3%. Foi o período da Super Bowl em que a quota de mercado foi mais elevada, a dois pontos percentuais da SIC e com cinco de vantagem sobre o canal público.

O jogo de futebol americano teve especial adesão junto dos targets dos 15 aos 34 anos (15,6% de share) e dos espectadores do Alentejo (17,6% de share). Pela negativa pesaram o Algarve (7% de share) e os espectadores com mais de 75 anos (4,1% de share).

É importante realçar que parte das audiências do jogo só será contabilizada nos números de segunda-feira (3), por este já ter decorrido depois do intervalo horário que compreende o “dia televisivo”, que dura das 02h30 de um dia até às 02h29 do seguinte.

Nos Estados Unidos, a audiência da final do campeonato norte-americano de futebol foi de 102 milhões de espectadores, apenas 1% acima do valor do ano passado, que foi a pior audiência em uma década.

Nos totais diários, a SIC manteve a dianteira com 19,2%, enquanto a TVI marcou 15,7% e a RTP1 se ficou pelos 12,1%.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cláudio Ramos Big Brother
Big Brother. Inscrições abertas para a edição que vai ser uma “Revolução”