Era Uma Vez... em Hollywood vence Guild Awards
Sony Pictures Entertainment

‘Parasitas’ e ‘Era Uma Vez… em Hollywood’ vencem Art Directors Guild Awards

A cerimónia de entrega dos Art Directors Guild Awards aconteceu este sábado (1) e premiou alguns dos filmes nomeados aos Óscares, dando-lhes boas hipóteses na cerimónia da Academia. Entre os premiados estão Parasitas, Era Uma Vez… em Hollywood Avengers: Endgame.

Parasitas venceu na categoria de filme contemporâneo, enquanto Avengers: Endgame ganhou o troféu para filme de fantasia. Era Uma Vez… em Hollywood destacou-se no design de produção como filme de época.

Os Art Directors Guild Awards reconhecem excelência na área do design de produção, em filmes, séries, videoclipes e anúncios. Muitas vezes são um bom indicador para quem vencerá o Óscar na mesma categoria.

Tanto Parasitas como Era Uma Vez… em Hollywood competem pelo Óscar de design de produção, juntamente com The Irishman, Jojo Rabbit e 1917.

Era Uma Vez em...Hollywood vence nos Guild Awards
‘Era Uma Vez… em Hollywood’ está nomeado para dez Óscares, e ‘Parasitas’ para sete.
Lê também: Há dois Óscares que Bong Joon-ho anseia para ‘Parasitas’

Nos últimos cinco anos, o vencedor do Guild Award na categoria de filme de época acabou por ganhar duas vezes o Óscar de design de produção. Foi o caso de The Shape of Water, em 2018, e de The Grand Budapest Hotel, em 2015.

No que diz respeito ao Guild Award para filme de fantasia, o Óscar correspondeu a este prémio duas vezes também: em 2016, com Mad Max: Fury Road, e em 2019 com Black Panther. Em 2017, La La Land também ganhou primeiro o Guild Award, na categoria de filme contemporâneo, para depois vencer o Óscar de design de produção.

Seguindo esta lógica,  o vencedor do Óscar pode tanto ser Parasitas como Era Uma Vez… em Hollywood, se a cerimónia da Academia não trouxer surpresas. Nos Óscares, Avengers: Endgame está apenas nomeado na categoria de efeitos visuais.

Além destes filmes, foi também premiado Toy Story 4 na categoria de animação. Já no que diz respeito às séries, os troféus foram para The Marvelous Mrs. Maisel, Chernobyl, Russian Doll, The Umbrella Academy The Big Bang Theory.

Mais Artigos
Confinamento António Costa audiência
Primeiro-Ministro dá entrevista no Jornal das 8 antes do confinamento