Vin Diesel em Velocidade Furiosa 9

Novo trailer de ‘Velocidade Furiosa 9’ mostra John Cena e… Han?

Depois de um teaser críptico, o primeiro trailer de Velocidade Furiosa 9 foi lançado. O filme tem estreia prevista para 21 de maio em Portugal. Aviso prévio: Quer sejam fãs da saga ou nunca tenham visto um único filme, ponham os cintos de segurança.

Para além das cenas de luta, ação rodoviária e planos de Vin Diesel com ar sério que seriam de esperar, o trailer revela alguns momentos que vieram deixar os fãs das aventuras da “família” de Dom Toretto, e até alguns menos interessados, num estado de espanto.

Primeiro, o novo membro do elenco: Depois de muita especulação, o trailer confirma que John Cena é Jakob, o irmão até-agora-desconhecido de Dom (Vin Diesel) e Mia Toretto (Jordana Brewster) que, de forma quase profética, também é um ladrão/condutor/super-espião internacional. Deve ser de família.

Lê também: Netflix. Estes são os destaques de fevereiro

Segundo, e o momento que causou as reações mais desamparadas, é o regresso de Han Seoul-Oh (Sung Kang). A personagem é favorita dos fãs que apareceu (e supostamente morreu) no terceiro filme, Velocidade Furiosa: Ligação Tóquio (2006).

Han? Como assim?

Apesar da sua morte num acidente na passadeira de Shibuya, Han aparece nos três filmes seguintes: Velozes e Furiosos (o quarto filme, lançado em 2009), Velocidade Furiosa 5 e Velocidade Furiosa 6.

Nestes filmes, fica estabelecido que Ligação Tóquio passa-se no futuro, ou seja, Han muda-se para Tóquio depois do final do sexto filme, onde Gisele (Gal Gadot) morre.

Isto é tornado explícito pela cena pós-créditos de Velocidade Furiosa 6, em que vemos um ângulo alternativo da morte de Han onde é revelado que Deckard Shaw (Jason Statham) afinal assassinou Han.

Esta cena também é usada no início de Velocidade Furiosa 7 (2016), onde Shaw é o vilão principal.

Para além de Han, a vilã Cypher (Charlize Theron) de Velocidade Furiosa 8 também está de volta, e mais uma vez tem um plano em torno da família Toretto.

Uma personagem que não regressa para Velocidade Furiosa 9 é Luke Hobbs (Dwayne “The Rock” Johnson). Isto não é surpreendente dadas as alegadas disputas entre Johnson e Vin Diesel durante a produção dos capítulos anteriores.

A personagem de The Rock co-protagonizou Hobbs & Shaw (2019), com Jason Statham. O filme, mesmo sem Diesel e o restante elenco, foi um sucesso de bilheteira internacional.

Se depois disto ficaram algures entre confusos e entusiasmados, é normal. A saga começou em 2001 com um filme sobre roubos de leitores DVD e desde então tornou-se uma espécie de telenovela cinemática.

Aqui, personagens passam de vilões para heróis de um capítulo para o outro, toda a gente tem um irmão secreto e ninguém fica morto por muito tempo.

Mais Artigos
Dia de Cristina
‘Dia de Cristina’ chega esta quarta-feira à TVI