The French Dispatch, o mais recente projeto do realizador norte-americano Wes Anderson, já tem data de estreia nos Estados Unidos: 24 de julho deste ano. O cartaz oficial já foi divulgado pela Searchlight Pictures.

O realizador americano Wes Anderson, conhecido pelos projetos Um Peixe Fora de Água (2004) ou Grand Budapest Hotel (2014) regressa este verão aos grandes ecrãs.

Ainda se sabe muito pouco sobre a trama deste novo filme, mas sabe-se que será uma carta de amor ao verdadeiro jornalismo. Baseia-se numa coletânea de histórias publicadas na revista americana The French Dispatch sediada algures numa cidade fictícia em França do século 20. “A história não é fácil de explicar”, disse Anderson a Charente Libre em abril.

O drama vai contar com o protagonista Timothée Chalamet, que tem levado muita gente ao cinema desde que se tornou um fenómeno internacional com o filme Chama-me Pelo Teu Nome, e Saiorse Ronan de Lady Bird, e que este ano vamos ver  também em Little Women. Léa Seydoux, Tilda Swinton, Mathieu Amalric, Lyna Khoudri, Stephen ParkOwen Wilson, Lois Smith e Bill Murray são alguns dos habituais notáveis a figurar também neste enredo. 

Lê também: ‘JOJO RABBIT’: UMA SÁTIRA ANTI-NAZI EM TEMPOS DE CRISE DE VALORES

Até ao momento, os personagens que cada ator e atriz vão interpretar estão a ser mantidos em segredo.

As gravações aconteceram na cidade de Angoulême, no sudoeste da França, e duraram até março do ano passado. O filme tem a duração de 1h48min.

O guião foi escrito por Wes Anderson em conjunto com Roman Coppola, Jason Schwartzman e Hugo Guinness, como se pode ler no cartaz que foi divulgado esta quarta-feira (29).

Por enquanto, ainda não se sabe quando chega a Portugal, mas segundo o IMDB, noutros países da Europa, como França, Espanha e Alemanha, está previsto para o mesmo dia.

Ainda não há imagens à primeira vista ou trailers de teaser para compartilhar.  Apenas uma data de lançamento e algumas especulações sobre se fará ou não sua estreia global em Cannes antes de chegar aos cinemas.

Isle of Dogs foi o último filme realizado por Wes Anderson. Estreou em 2018 e foi nomeado para dois Óscares na edição de 2019.