Matthew McConaughey
Fotografia: Reprodução

Matthew McConaughey e criador de ‘True Detective’ reúnem em nova série

Matthew McConaughey e Nic Pizzolatto, criador da série da HBO True Detective, vão reunir-se numa nova série, desta vez produzida pelo canal norte-americano FX.

Segundo o Deadline, a série chamar-se-á Redeemer e o argumento será baseado no livro The Churchgoer, publicado em 2019, da autoria de Patrick Coleman. Em Redeemer, McConaughey assumirá o papel dum ex-pastor que se tornou segurança num complexo industrial e que descobre uma conspiração no coração do Texas depois do desaparecimento misterioso duma jovem.

Lê também: Gigantes. Narcotráfico e o reino do crime na nova série da RTP2

Matthew McConaughey e Nic Pizzolatto / Fotografia de Eric Charbonneau

Eric Schrier, presidente da FX Entertainment, afirmou à Variety: “Estamos entusiasmados por iniciar a nossa parceria criativa com Nic Pizzolatto e Matthew McConaughey em Redeemer. Os dois estão juntos pela primeira vez desde a primeira temporada de True Detective na HBO”. Acrescentou, “também estamos muito satisfeitos com o acordo com o Nic e esperamos desenvolver novos projectos com ele e com os nossos parceiros Fox 21 Television Studios. Por fim, estamos igualmente entusiasmados por desenvolvermos projetos com o Matthew com este primeiro contrato com a FXP.”, acrescentou Schrier.

Matthew McConaughey também será produtor executivo da série e para já não se sabe mais nenhum detalhe sobre o elenco.

Num comunicado divulgado pelo Deadline, o canal norte-americano revela ainda muita confiança no projeto, uma vez que a série não terá episódio piloto e seguirá diretamente para produção. A primeira temporada de Redeemer já foi encomendada pelo FX, no entanto ainda não tem data de estreia.

Este artigo foi publicado originalmente na Comunidade Cultura e Arte.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.