Divulgação/ Força de Produção

‘Mais Respeito Que Sou Tua Mãe!’ volta aos palcos portugueses

Mais Respeito que sou tua Mãe! volta aos palcos portugueses, com Joaquim Monchique no principal papel. A peça estreia no Porto a partir de 31 de janeiro, e volta a Lisboa a partir de 5 de março.

Joaquim Monchique está de volta ao papel principal como matriarca da família em Mais Respeito que sou tua Mãe!, uma hilariante comédia cuja adaptação e encenação são também da responsabilidade de Monchique, que traz para o contexto português a peça argentina.

Joaquim Monchique em Mais Respeito que Sou tua Mãe
Fotografia: Divulgação – Força de Produção

Originalmente um blog, Mais Respeito que sou tua Mãe! é uma criação original de Hernán Casciari, posteriormente adaptada ao teatro. Esmeralda Bartolomeu – a versão portuguesa da argentina Mirta Bertotti – é interpretada por Monchique, uma mãe e dona-de-casa da Baixa da Banheira que está à beira de um ataque de nervos tentando lidar com um marido desempregado, um sogro do pior, e três filhos que só lhe dão dores de cabeça.

Joaquim Monchique não só protagoniza, adapta e encena esta peça, como também divide os créditos pela cenografia da peça com Rui Filipe Lopes. O desenho de luz é de Luís Duarte, e Ana Brito e Cunha ajuda à produção. Em palco, Monchique é acompanhado por Luís Mascarenhas, Joel Branco, Tiago Aldeia, Rita Tristão da Silva, Rui Andrade, Diogo Mesquita, Bruna Andrade e Leonor Biscaia.

Mais Respeito que sou tua Mãe!
Fotografia: Divulgação – Força de Produção
Lê também: ‘QUEM QUER SER MILIONÁRIO?’ VAI VOLTAR À RTP1

Já visto por mais 120 mil pessoas em Portugal, o espetáculo estreou nos palcos nacionais em março de 2017, no Auditório dos Oceanos do Casino de Lisboa. Mudou-se para a casa que agora os torna a receber em Lisboa, o Teatro Villaret, e seguiu numa tour por todo o país, incluindo a Madeira, onde em 2018 fez a sua última apresentação, até agora.

Mais Respeito que sou tua mãe
Fotografia: Divulgação – Força de Produção

Em 2020, é no Porto que a comédia se volta a estrear –estará em cena no Teatro Sá da Bandeira de dia 31 de janeiro a dia 23 de fevereiro, sextas e sábados às 21h30 e domingos às 16h. A produção ruma depois a Lisboa, onde se apresenta no Teatro Villaret a partir de 5 de março, quintas a sábados às 21h30 e domingos às 17h.

Os bilhetes para ambas as apresentações estão já à venda nos locais habituais.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Fina Estampa Globo
Fina Estampa. No Brasil, novela repetida tem maior audiência que as inéditas