Bad Bunny compôs um tema em homenagem a Kobe Bryant, lenda do basquetebol que faleceu no domingo (26). 6 rings foi publicada pelo artista no noite de segunda-feira no SoundCloud.

A música de dois minutos é cantada em espanhol e inclui comentários do jogo lendário contra o Toronto Raptors, onde a estrela do Lakers marcou 81 pontos, em 2006.

A música transparece a tristeza do artista em relação ao sucedido, assim como toda a admiração pela estrela do basquetebol. O título da música refere-se aos cinco campeonatos da NBA conquistados e ao casamento com Vanessa Bryant, que lhe deu as suas filhas.

Antes de terminar a música, Bad Bunny canta “Black Mamba forever. Vamos lembrar-nos de ti para sempre”. A composição termina com um áudio de Bryant a agradecer aos fãs após o seu jogo de despedida “Do fundo do meu coração, obrigado. O que é que eu posso dizer? Mamba está fora”.

Kobe Bryant morreu este domingo (26), vítima de um acidente de helicóptero nos Estados Unidos. Com Kobe morreu também a sua filha, Gianna, e sete outras pessoas. No mesmo dia, Bad Bunny fez um post no Instragam para homenagear o jogador. “Eu nunca imaginei que isto me fosse magoar tanto!”, escreveu o artista. “Ainda me lembro da primeira vez que vi um jogo de basquetebol, aos 7 anos, com o meu pai, e foi um jogo deste génio. A partir desse dia, tornou-se o meu jogador favorito para sempre.” Por último,  Bad Bunny menciona “Eu nunca disse isto porque não tem necessariamente a ver com a música, mas este homem tem sido uma inspiração de diferentes formas para eu ser o que sou hoje… Descansa em paz!”.

View this post on Instagram

jamas hubiera imaginado que esto me dolería tanto! 💔 Aun recuerdo la primera vez que vi un juego de basket, a los 7 años con mi papá, y fue un partido de este genio, y desde ese día en adelante se convirtió en mi jugador favorito x100pre!! Nunca lo he mencionado por que no tiene que ver necesariamente con música, pero este hombre ha sido inspiración en muchos aspecto para yo poder ser lo que soy hoy. RIP GOAT!!! Descansa en PAZ!!!! Gracias por inspirarme tanto!! Gracias por tantas emociones!!! Que triste me siento!!! Se fue una leyenda!! Junto con una hermosa criatura y promesa del baloncesto como lo era tu hija Gianna WOW! Me rompe el alma saber que muy pronto iba a conocerte y compartir contigo! WOW!!!!!!!!!!!!!! #RIPMAMBA @kobebryant

A post shared by BAD | BUNNY (@badbunnypr) on

A Bad Bunny juntaram-se outras celebridades. Durante a 62.ª edição dos Grammy Awards no domingo, muitos foram os artistas que homenagearam a lenda da NBA nas suas performances. Lizzo, Alicia Keys e Lil Nas X foram alguns deles.