Gigantes RTP2
Fotografia: Divulgação

Gigantes. Narcotráfico e o reino do crime na nova série da RTP2

Em Gigantes, a próxima aposta do Canal 2, o traficante Abraham (José Coronado) quer que os três filhos, Daniel (Isak Férriz), Clemente (Carlos Librado) e Tomas (Daniel Grao) lhe sucedam no domínio do submundo do crime em Madrid.

Os Guerrero controlam há décadas a entrada de droga na Europa através de Espanha, mas enfrentam agora um momento decisivo. Daniel regressa após 15 anos na prisão e está ansioso por recuperar o lugar na família, no entanto aquilo que deixou para trás já não existe. O pai está com Alzheimer, o irmão Clemente desapareceu e Tomas ficou responsável pelos negócios. E este último está agora apreensivo pelo seu regresso e por tudo aquilo que ele significa.

Abraham ensinou-os a dominar os outros e a exercer o poder que o dinheiro e a violência lhes oferecem, a serem gigantes do narcotráfico. Em conjunto, eliminaram famílias rivais e expulsaram-nas da cidade. Agora, muito provavelmente, vão ter de lutar entre si desta mesma forma brutal.

O realizador Enrique Urbizu explica ao jornal La Vanguardia que a série “segue as andanças de personagens desencadeados, condenados pelo destino a matar-se entre si” e ao site Fuera de Series definiu-a como “um festival de filhos da puta“.

Lê também: ‘As Mulherzinhas’ de Greta Gerwig é aconchego em forma de filme

A produção espanhola é um dos originais do canal Movistar+ e foi realizada por Enrique Urbizu em conjunto com Jorge Dorado. Já tem duas temporadas, mas só a primeira estreia na RTP2 esta terça (28) e fica no ar até dia 4 de fevereiro.