A Disney continua a remodelar os seus filmes mais antigos com remakes e live-actions. Depois de Cinderela e A Bela e o Monstro, O Rei Leão ou até Mogli, chega agora a vez de Bambi.

No final da semana passada, a Variety anunciou que Bambi, outro filme icónico da Disney, terá uma nova versão. O projeto, que está a ser escrito pela argumentista Geneva Robertson-Dworet, de Captain Marvel, e Lindsey Beer, de Chaos Walking e Sierra Burgess Is a Loser, adaptará o filme original de 1942 para uma versão em live-action. Para já, ainda não se sabe quem será o realizador, a data prevista para a estreia ou quaisquer outros detalhes acerca deste novo projeto.

No filme original, que em Portugal estreou em 1944, é contada a história de um jovem veado chamado Bambi, que tenta conquistar um lugar na floresta. Com os seus dois melhores amigos, um coelho chamado Tambor e um texugo chamado Fleur, Bambi cresce ao mesmo tempo que enfrenta as mais profundas alegrias e tristezas da vida.

Para este ano, a 26 de março, está agendada a estreia de uma nova versão de Mulan, em carne e osso e com Yifei Liu a desempenhar o papel principal no filme.

O Rei Leão, um dos lançamentos de 2019 da Disney, é um destes reboots, foi um sucesso esmagador em todo o mundo. No nosso país obteve a marca de filme com maior faturação e bilheteira de sempre, de acordo com os dados monitorizados pelo ICA.

Artigo com base em texto publicado originalmente na Comunidade Cultura e Arte.