A Máscara

‘A Máscara’ bate mínimo de audiência pelo segundo dia consecutivo

A Máscara bateu mínimos em duas edições consecutivas. Depois de no sábado ter tido o pior resultado desde que estreou, muito pressionado pelo futebol na RTP1, o programa baixou ainda mais no domingo (26). 

Os números da GfK/CAEM mostram que o formato conduzido por João Manzarra marcou 10,1% de audiência média e 19,9% de share, sendo o primeiro fim-de-semana em que desce abaixo da marca dos 12% de rating. Nenhum dos dois episódios de A Máscara conseguiu alcançar, sequer, a marca do milhão de espectadores de audiência média.

Na concorrência, Pesadelo na Cozinha (13,5% / 26,5%) manteve-se no primeiro lugar, conquistando também o posto de programa mais visto do dia. E, na RTP1, o Got Talent Portugal chegou aos 9,2% de audiência média e 18,1% de share, subindo face aos valores da estreia, na semana passada.

Os canais privados terminaram o dia muito próximos, com a SIC a liderar com 17,9%, contra 17,6% da TVI. A RTP1 ficou com apenas 11,2%, mantendo-se a tendência de maus resultados ao domingo para a antena estatal.

Outros destaques

  • O Vida Selvagem (SIC) marcou o melhor resultado de janeiro com o documentário Sete Mundos, Um Planeta – 8,7% de audiência média e 25,8% de share.
  • O Jornal das 8 (11,2% / 20,7%) obteve o melhor resultado do ano, mas não chegou a ultrapassar o Jornal da Noite (13,3% / 24,3%). O Telejornal (7,4% / 13,6%) não conseguiu impôr-se na luta.
  • Transmitida mais cedo, a série Urgências de Chicago (1,8% / 9,2%) teve a melhor audiência desde a estreia.
Mais Artigos
‘A Vida lá Fora’. A estreia de Marco Horácio na TVI chega este domingo