A final da Taça da Liga entre Braga e Porto alçou a RTP1 até ao primeiro lugar das audiências este sábado (25).

A partida foi o programa mais visto do dia, com 16,1% de audiência média e 33% de share, contribuindo para um resultado diário de 17% de share da estação pública. A SIC, habitualmente em primeiro, ficou em segundo com 16%.

O bom resultado da Taça da Liga contribuiu ainda para levar os programas A Máscara (10,1% / 20,6%) e Mental Samurai (8,4% / 17,5%) a novos mínimos de audiência e share.

A TVI foi a mais penalizada pelo crescimento da estação pública e encerrou o dia com 12,6% de quota de mercado. Ainda assim, mantém-se em segundo nas contas do mês, com 13,7% contra 13,4% da RTP1. A SIC lidera nos primeiros 25 dias, com 20,3% de média acumulada.

Outros destaques do dia

  • Joker (5,6% / 12,1%) foi transmitido a seguir ao jogo de futebol, mas mesmo assim teve a pior audiência média da temporada.
  • A Pipoca Mais Doce foi um flop na estreia na TVI. Vê aqui todos os resultados.
  • O único jogo da Seleção Nacional no Campeonato Europeu de Andebol foi transmitido pela RTP2 e conquistou bons resultados para o canal público: 1,1% de audiência média e 4% de share. Em seguida, a tarde desportiva continuou com Basquetebol: Benfica x FC Porto, e o jogo marcou 0,8% de audiência e 2,7% de share.
  • Somos Portugal (4,3% / 13,2%) continua com melhores resultados do que os antecessores no horário, mas perdeu para as apostas da concorrência e nunca chegou ao primeiro lugar.
  • O programa O Nosso Mundo, da SIC, conquistou o melhor resultado de janeiro com o documentário A Batalha dos Répteis do Pântano. Conquistou 6% de audiência média e 23,6% de share.