Riverdale
Fotografia: Katie Yu / CW

Depois de encontros subtis, ‘Riverdale’ e ‘Sabrina’ cada vez mais perto de um crossover

O episódio 10 da quarta temporada de Riverdale, já disponível na Netflix Portugal, contou com uma aparição – ou cameo – inesperada, proveniente de Chilling Adventures of Sabrina.

Esta surpresa vem reforçar a ideia de que ambas as séries derivadas da Archie Comics estão interligadas. Não é a primeira cameo entre as duas séries, que decorrem nas cidades vizinhas de Greendale e de Riverdale, muito provavelmente no mesmo universo. No episódio sete da primeira temporada de SabrinaMoses Thiessen, que interpretou Ben Button em Riverdale, tinha marcado presença.

Kiernan Shipka
Kiernan Shipka é Sabrina, metade-bruxa e metade-mortal na série de terror sobrenatural.

Desta vez, foi no episódio “Chapter Sixty-Seven: Varsity Blues” que Riverdale teve uma visita da vizinhança. Betty Cooper (Lili Reinhart) mantém-se ocupada a fazer entrevistas para uma história acerca da equipa de futebol de Stonewall e alegada corrupção.

Em busca de personagens para a sua narrativa, o caminho de Betty cruza-se com o de Billy Marlin (Ty Wood), jogador dos Ravens de Baxter High – a escola de Sabrina. Durante a conversa que decorreu no Pop’s, Billy revela que os jogadores de Stonewall lhe partiram o braço esquerdo, o que explica porque é que está com gesso.

Sabrina
Ty Wood, Billy Marlin em Chilling Adventures of Sabrina, fez uma visita surpresa ao Pop’s, em Riverdale.

A terceira parte de Chilling Adventures of Sabrina estreou dia 24 de janeiro na Netflix. Os oito episódios em que consiste contam com várias referências a Riverdale.

A primeira grande referência deveu-se à busca de Sabrina por três artefactos infernais, sendo que um deles é a coroa de Herodes. Esta foi levada para Riverdale por um soldado chamado Benjamin Blossom, pertencente a uma das famílias fundadoras da cidade. Cresce a especulação de que esta família – protagonizada por Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), tenha uma linhagem de bruxas.

Originalmente, estava planeado existir uma maior ligação entre as duas séries. Tal não se efetivou, pois Sabrina acabou por pertencer à Netflix e não à The CW. Ainda assim, o desejo dos fãs de que as duas se aproximem tem conseguido motivar estas surpresas.

A quinta temporada de Riverdale já está assegurada, tal como a quarta de Chilling Adventures of Sabrina. Este encontro das duas séries torna mais plausível um futuro crossover.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Inês Aires Pereira
Inês Aires Pereira é a nova aposta para ficção da TVI