Bong Joon-ho
Sun-kyun Lee e Yeo-jeong Jo são os patriarcas da família Park, em ‘Parasitas’

‘Parasitas’, de Bong Joon-ho, vai voltar aos cinemas e numa versão a preto e branco

A obra do cineasta sul coreano vai voltar aos cinemas numa reedição a preto e branco. Esta vai estrear no Festival Internacional de Cinema de Roterdão antes de relançamento nos Estados Unidos.

O filme custou cerca de 11 milhões de dólares e já rendeu só com bilheteiras cerca de 136 milhões de dólares.

Parasitas é um dos filmes mais marcantes de 2019. Quem o diz é a crítica e o público em geral. Bong Joon-ho tem também o seu filme nomeado para 5 Óscares: Melhor Realizador, Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Argumento Original e Melhor Design de Produção.

LÊ TAMBÉM: CRÍTICA. PARASITAS, A ALMA QUE O CINEMA JULGAVA PERDIDA

«Sinto-me como se estivesse em “Inception”. Logo logo irei acordar e perceber que tudo isto foi um sonho, que eu ainda estou no meio de “Parasitas”, e que o equipamento todo com problemas para funcionar. Vejo o camião de equipamentos a incendiar-se, e eu a gritar, mas neste momento tudo é incrível e estou feliz», disse Bong Joon-ho sobre as nomeações que o seu filme teve para os Óscares.

Agora, o distribuidor NEON quer capitalizar a atual onda de bong-mania e, de acordo com o Deadline, o thriller de comédia de Bong Joon-ho vai voltar aos cinemas numa reedição. O cineasta sul coreano aprovou uma versão a preto e branco que estreará no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, que acontece de 22 de janeiro a 2 de fevereiro, antes de estrear em Nova Iorque e Los Angeles.

Segundo a mesma fonte, Bong sempre quis fazer um filme monocromático inspirado no filme  Nosferatu , de Friedrich Wilhelm Murnau, um dos seus filmes favoritos. Aparentemente, esta versão de Parasitas foi concebida antes da estreia em Cannes, e que a certa altura foi uma opção artística séria mas que acabou por cair por terra.

«Enquanto escrevia “Parasitas” tive tantas ideias que não as consegui colocar todas dentro do limite de tempo de apenas duas horas, e se tivesse mais tempo conseguiria ter posto tudo em prática. E é sobre isso que eu e o Adam vamos falar muito em breve», disse Bong Joon-ho sobre a nova série.

Por fim, ainda não há nenhuma informação se esta nova versão a preto e branco de Parasitas estreia nos cinemas portugueses.

Este artigo foi originalmente publicado na Comunidade Cultura e Arte.
LÊ TAMBÉM: PARASITAS VAI DAR SÉRIE DE TELEVISÃO

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Maria José Sousa em A Nossa Cozinha do canal NOS Casa e Cozinha
‘Casa e Cozinha’ é o novo canal da NOS