Mean Girls (em português, Giras e Terríveis), o teen-drama sensação de Tina Fey, está de volta ao grande ecrã em formato musical. A equipa responsável pela adaptação da película à Broadway anunciou esta quinta-feira (23) uma versão cinematográfica do espetáculo pelas mãos da Paramount Pictures.

Lorne Michaels, Stuart Thompson e Sonia Friedman juntam-se a Fey na produção do novo projeto. A banda sonora está a cargo de Jeff Richmon, na companhia do letrista Nell Benjamin.

Após 16 anos desde o lançamento do filme, Mean Girls regressa pensado para o atual. A glamorosa experiência do secundário já não é, certamente, a mesma. Todavia, urge a preservação da essência responsável por transformar o filme num sucesso mundial, com lucros próximos dos 116 milhões de euros.

Tina Fey deu a sua bênção à longa-metragem, mostrando-se contente pela renovação de um universo que lhe é tão próximo. “Estou muito contente por trazer ‘Mean Girls’ de volta ao grande ecrã. Tem sido inacreditavelmente gratificante ver o que o filme e o musical significam para as audiências. Passei 16 anos com estas personagens. São o meu universo Marvel e adoro-as muito”, afirma.

LÊ TAMBÉM: PARASITAS, DE BONG JOON-HO, VAI VOLTAR AOS CINEMAS E NUMA VERSÃO A PRETO E BRANCO

Do filme ao filme-musical

Mean Girls começou por ser exibido na Broadway em 2018. A receção crítica revelou-se bastante positiva, algo evidente nas 12 nomeações arrecadadas para os Tonys, incluindo Melhor Musical. De facto, as novidades coincidem com a recente introdução do musical no alinhamento do West End em Londres, marcada para o final da primavera de 2021.

Lorne Michaels revela que “tem sido um prazer trabalhar nas ‘Mean Girls’ e na sua atribulada jornada de filme para musical para, finalmente, filme musical”.

“Estou muito orgulhoso da história da Tina e das personagens que continuam a relacionar-se com as novas gerações. Estamos todos muito entusiasmados para continuar o trabalho com a Sonia Friedman e a sua equipa, enquanto nos preparamos para Londres”, declara.

Mean Girls não será, no entanto, o único musical lançado no cinema. West Side Story, The Prom e In the Heights serão os próximos a seguir um percurso semelhante. Adaptações de outros clássicos como Little Shop of Horrors, Come From Away e Sunset Boulevard estão, também, em desenvolvimento.

LÊ TAMBÉM: A PIPOCA MAIS DOCE CHEGA AO HORÁRIO NOBRE DA TVI