mean girls

Musical de ‘Mean Girls’ terá adaptação cinematográfica

Mean Girls (em português, Giras e Terríveis), o teen-drama sensação de Tina Fey, está de volta ao grande ecrã em formato musical. A equipa responsável pela adaptação da película à Broadway anunciou esta quinta-feira (23) uma versão cinematográfica do espetáculo pelas mãos da Paramount Pictures.

Lorne Michaels, Stuart Thompson e Sonia Friedman juntam-se a Fey na produção do novo projeto. A banda sonora está a cargo de Jeff Richmon, na companhia do letrista Nell Benjamin.

Após 16 anos desde o lançamento do filme, Mean Girls regressa pensado para o atual. A glamorosa experiência do secundário já não é, certamente, a mesma. Todavia, urge a preservação da essência responsável por transformar o filme num sucesso mundial, com lucros próximos dos 116 milhões de euros.

Tina Fey deu a sua bênção à longa-metragem, mostrando-se contente pela renovação de um universo que lhe é tão próximo. “Estou muito contente por trazer ‘Mean Girls’ de volta ao grande ecrã. Tem sido inacreditavelmente gratificante ver o que o filme e o musical significam para as audiências. Passei 16 anos com estas personagens. São o meu universo Marvel e adoro-as muito”, afirma.

LÊ TAMBÉM: PARASITAS, DE BONG JOON-HO, VAI VOLTAR AOS CINEMAS E NUMA VERSÃO A PRETO E BRANCO

Do filme ao filme-musical

Mean Girls começou por ser exibido na Broadway em 2018. A receção crítica revelou-se bastante positiva, algo evidente nas 12 nomeações arrecadadas para os Tonys, incluindo Melhor Musical. De facto, as novidades coincidem com a recente introdução do musical no alinhamento do West End em Londres, marcada para o final da primavera de 2021.

Lorne Michaels revela que “tem sido um prazer trabalhar nas ‘Mean Girls’ e na sua atribulada jornada de filme para musical para, finalmente, filme musical”.

“Estou muito orgulhoso da história da Tina e das personagens que continuam a relacionar-se com as novas gerações. Estamos todos muito entusiasmados para continuar o trabalho com a Sonia Friedman e a sua equipa, enquanto nos preparamos para Londres”, declara.

Mean Girls não será, no entanto, o único musical lançado no cinema. West Side Story, The Prom e In the Heights serão os próximos a seguir um percurso semelhante. Adaptações de outros clássicos como Little Shop of Horrors, Come From Away e Sunset Boulevard estão, também, em desenvolvimento.

LÊ TAMBÉM: A PIPOCA MAIS DOCE CHEGA AO HORÁRIO NOBRE DA TVI

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Eurovisão
Eurovisão 2021. Canal italiano propõe atuação de artistas que iriam à edição de 2020