Audiências. SIC lidera e ‘O Programa da Cristina’ tem pico de quase um milhão de telespectadores

O Programa da Cristina voltou a registar um grande resultado. O formato apresentado por Cristina Ferreira foi líder absoluto de audiências, com mais de o dobro da concorrência somada, e chegou perto do milhão de telespectadores no momento mais visto.

O talk-show apresentado pela estrela da SIC registou em média a preferência de 478 mil telespectadores, o correspondente a 5,1% de audiência média e 32,3% de share. Apesar do resultado estar dentro dos números registados nos primeiros dias do ano, Cristina Ferreira conseguiu a proeza de aproximar-se de um milhão de telespectadores, na parte final do seu programa. Com 10,1% de rating e 38,6% de share, o momento mais visto do programa de Cristina Ferreira foi, também, mais visto que qualquer minuto de toda a programação da TVI. Na mesma altura, a TVI e a RTP1 marcavam apenas 4,6% e 3,7%, menos do que o formato da SIC registou em média.

Contra a concorrência forte da SIC, a TVI voltou a conseguir respirar, consolidando um segundo lugar ameaçado. Com 2,1% de audiência média e 13,9% de share, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes conseguiram vencer Sónia Araújo e Jorge Gabriel, que se ficaram pelos 2,0% e 13,5%. Porém, Você na TV! só conseguiu superar a concorrência a partir das 11h50.

Nos totais diários, os resultados feitos pelo matutino da SIC refletiram-se, aumentado a quota de mercado do canal de Paço de Arcos. Com 21,9%, a SIC manteve-se a estação líder em Portugal, deixando a TVI e a RTP1 com 13,7% e 13,3%, respetivamente.

Outros destaques:

‘Terra Brava’ juntou um milhão e 200 mil telespectadores.
  • A novela da SIC, Terra Brava, voltou a registar um dos melhores valores dos últimos tempos. A história protagonizada por Mariana Monteiro marcou 12,7% de rating e 28,4% de share. À mesma hora, Na Corda Bamba não foi além dos habituais 7,7% e 15,4%, apesar de se encontrar no Último Episódio da Primeira Temporada.
  • Amor Maior bateu recorde. Em reposição nas tardes da SIC, a novela que coloca Inês Castel-Branco no papel de vilã conseguiu 3,6% de rating e 19,0% de share. Belmonte e Doce Tentação não conseguiram fazer frente à aposta da Três, marcando 2,6% / 13,7% e 2,3% / 12,1%, cada uma.
  • Júlia Pinheiro registou 4,9% de rating e 21,4% de share. O talk-show das tardes foi líder contra Fátima Lopes (3,7% / 13,8%) e contra Tânia Ribas de Oliveira (2,1% / 10,5%). No melhor momento, Júlia registou 24,0% de share.
LÊ TAMBÉM: É OFICIAL: LJUBOMIR STANISIC CONTINUA NA TVI

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Jurassic World
‘Jurassic World 3’. Desvendada a primeira imagem dos bastidores