Pokémon Mewtwo Contra-Ataca: Evolução

Remake CGI do primeiro filme de Pokémon chega à Netflix

Há sagas que parecem nunca acabar. Pokémon é uma delas. Mewtwo Contra-Ataca: Evolução, filme criado em parceria pela The Pokémon Companye a Netflix, chega à gigante de streaming em fevereiro.

O filme vai seguir a criação, em laboratório, de Mewtwo, um pokémon lendário criado a partir de um fóssil de um pokémon místico. Este seria usado como arma de destruição, mas quando chega ao mundo o seu objetivo é vingar-se contra os seus criadores. É neste contexto que Ash, Pikachu e o seu grupo de amigos entram em cena para tentarem evitar o pior.

Esta longa-metragem será o vigésimo segundo filme inspirado na saga que deu origem aos videojogos para a Nintendo. Funcionará, ainda, como remake do icónico primeiro filme Pokémon (1998), que introduziu os Pokémons lendários mais icónicos de sempre, o Mew e o Mewtwo.

O registo tradicional da saga é o anime. No entanto, a utilização do CGI (Computer Graphic Imagery) – imagens geradas por computador/computação gráfica – para contar uma história da saga não é novidade. Este universo foi também foi trabalhado desse modo em Pokémon: Detetive Pikachu que estreou em 2019.

Mewtwo Contra-Ataca: Evolução estreou oficialmente nos cinemas japoneses em julho de 2019. Ficará disponível na Netflix a 27 de fevereiro.

Lê também: TV TIME: A APP QUE TE DIZ QUANTO TEMPO JÁ PASSASTE A VER SÉRIES E FILMES
Mais Artigos
Akira Kurosawa
Akira Kurosawa: o maior realizador japonês de sempre faria 110 anos