Image: Quentin Tarantino

Quentin Tarantino admite afastamento da carreira cinematográfica

Parece que o fim está próximo para Quentin Tarantino. Depois de produzir nove filmes com um sucesso mundial arrebatador, o produtor vai afastar-se do mundo do cinema e continuar a criar arte através da escrita, treatro e, possivelmente, séries de televisão.

Depois de conseguir dez nomeações para os Óscares 2020 com Era Uma Vez Em…Hollywood, Tarantino tem sido inflexível quanto à sua decisão de abandonar a sétima arte.

Não é segredo para ninguém que o cineasta demonstrou várias vezes a vontade de se distanciar do seu papel no cinema depois de atingir a marca dos dez filmes.

A boa notícia é que Tarantino deixa-nos, assim, margem para mais um filme da sua autoria com que podemos contar no futuro.

Brad Pitt e Leonardo DiCaprio em ‘Era Uma Vez Em… Hollywood’

Numa entrevista com Peter Travers da Rolling Stone, Quentin Tarantino explicou os motivos pessoais por detrás desta decisão: “acho que está na hora de dedicar esta fase da minha vida à literatura e, principalmente, à minha família”.

Tarantino partilhou ainda que “a realização de filmes é um jogo para os jovens. O mundo do cinema está sempre em mudança e eu faço parte da velha guarda”.

Recorde-se que, ao longo da sua carreira, Tarantino já recebeu inúmeras nomeações nas mais importantes premiações de cinema e conta com dois Óscares na categoria Melhor Guião Original com Pulp Fiction e Django Unchained.

O produtor ainda não ganhou Melhor Realizador ou Melhor Filme, tendo, aparentemente, apenas mais duas oportunidades para receber a estatueta dourada.

Ainda sem pistas quanto àquela que será a sua última produção, Tarantino tem, definitivamente, o mundo à espera de outra futura obra prima cinematográfica.

LÊ TAMBÉM ‘BOUNTY LAW’: TARANTINO FAZ SPIN-OFF DE ERA UMA VEZ EM… HOLLYWOOD

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Despedida Quarentena NO sOFÁ
Quarentena no Sofá: Séries e filmes à tua espera em streaming