Pesadelo na Cozinha, sucesso imbatível nas noites de domingo da TVI, está confirmado por pelo menos mais um ano.

O chef Ljubomir Stanisic, que se celebrizou pela atitude franca com que entrou e fez mudanças radicais em vários restaurantes portugueses a precisar de ajuda urgente, já chegou a acordo com o canal de Queluz para uma quarta temporada do formato. As gravações arrancam em abril e a estreia está prevista para o último trimestre do ano, ainda em data a definir.

Lê também: TVI dá ‘Roast’ de Ljubomir para enfrentar Governo Sombra, SIC prolonga novela

O acordo, que foi uma das primeiras negociações já concluídas pelo novo diretor de programas, Nuno Santos, foi confirmado ao Espalha-Factos por fonte oficial e põe um ponto final aos rumores dos últimos meses, que apontaram o cozinheiro como alvo de propostas por parte da RTP e da SIC. O canal da Impresa, que em fevereiro de 2019 ultrapassou a TVI no mercado português, já roubou ao canal duas das suas principais estrelas: Cristina Ferreira e Ricardo Araújo Pereira.

Pesadelo na Cozinha teve 10 episódios gravados na atual temporada, que é a terceira, e é um dos poucos programas da Quatro que sobreviveu à perda de liderança para a SIC. Manteve-se sempre no primeiro lugar apesar das investidas da concorrência, de acordo com os dados de audiência Consolidados da GfK/CAEM.

Caso se mantenha o mesmo ritmo de emissão, o último episódio do programa irá para o ar este domingo (26), logo após o Jornal das 8. Não está ainda anunciado o substituto do formato na antena da estação.

Atualizado às 19h52 de 22/01, com correção da data do último episódio.