Audiências: Depois de deslize, tardes da SIC batem recorde

A SIC voltou a empurrar a TVI para um segundo lugar distante, depois da aproximação na segunda-feira. O canal de Paço de Arcos liderou confortavelmente e viu o final de tarde a bater recordes de audiências.

Os programas do final de tarde – a novela Amor à Vida e o reality show Amigos Improváveis – voaram ontem até aos seus melhores resultados. A novela protagonizada por Paolla Oliveira conquistou 667 mil telespectadores, resultando em 7,1% de rating e 19,2% de share, alcançado o seu melhor resultado em 2020. Em comparação com segunda-feira (20), a novela aumentou 1,7 pontos percentuais na audiência média e 4,2 pontos percentuais de quota de mercado. Ao contrário do que aconteceu nesse mesmo dia, a novela da SIC conseguiu liderar e afastar-se do terceiro lugar que a assombrou. No mesmo horário, Portugal em Direito (RTP1) e A Tarde é Sua (TVI) ficaram-se pelos 17,8% e 13,5% de share.

Amigos Improváveis, aproveitando o balanço dado pela novela de Walcyr Carrasco, conseguiu conquistar o melhor valor desde a estreia. Com 877 mil telespectadores, o episódio marcou 9,3% de audiência média e 19,9% de share. A liderança, porém, coube a Fernando Mendes e ao seu O Preço Certo, com 10,7% de rating e 23,1% de share. A TVI manteve-se no terceiro lugar com 6,2% e 13,2%.

Nos totais diários, após uma pequena aproximação, a TVI voltou a escorregar e quase que caiu para o terceiro lugar do pódio. Com 13,4%, a Quatro garantiu o segundo lugar, vencendo a RTP1 – com 13,2% – mas perdendo para a SIC, que registou 21,1%.

Outros destaques:

‘Você na TV!’ voltou a cair para terceiro lugar.
  • Você na TV! registou o pior valor de 2020. A dupla da TVI não foi além dos 1,7% de rating e 12,4% de share, tendo terminado a primeira parte do programa com apenas 8,4% de quota de mercado. Na mesma altura, a RTP1 marcava 12,7% e a SIC destacava-se com 28,0%. Nas contas finais, A Praça da Alegria consolidou 1,9% de rating e 13,5% de share, o melhor registo de quota de mercado de 2020. Cristina Ferreira regressou à casa dos 30%, com 4,2% de audiência média e 30,5% de share.
  • Prisioneira bateu novo recorde negativo. A trama de Maria João Mira não foi além de 4,2% e 14,3%. No mesmo período, A Dona do Pedaço liderou com 5,9% e 22,4%.
LÊ TAMBÉM: A PIPOCA MAIS DOCE CHEGA AO HORÁRIO NOBRE DA TVI

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Carolina Loureiro em Nazaré da SIC
‘Nazaré’ volta a bater recorde de audiência média