Greta Thunberg
Bloomberg

Vem aí um documentário sobre a ativista Greta Thunberg

Greta Thunberg foi uma das personalidades de 2019, sendo até seleccionada pela revista TIME como “a personalidade do ano”, tornando-se assim na pessoa mais jovem de sempre (com 16 anos) a conquistar tal reconhecimento.

A ativista Greta Thunberg nasceu na Suécia e é actualmente uma das mais influentes no que toca à temática do clima. Com a sua greve das sextas-feiras (#fridaysforfuture) em frente do Parlamento sueco deu vida ao movimento global pela luta contra as alterações climáticas. Por esse motivo, não é de todo surpresa que um documentário, de seu nome Greta, já esteja em produção.

O filme estreia em 2020, no serviço de streaming Hulu, e será realizado por Nathan Grossman e produzido por Cecilia Nessen e Frederik Heinig. A narrativa da obra começará em 2018, quando a jovem começou o seu trabalho ainda na escola num protesto referente aos problemas climáticos, e seguirá eventos relacionados com a ONU e outros eventos mundiais onde se encontrou com presidentes e líderes políticos.

2019. Greta, a incontornável figura internacional do ano

Este artigo foi originalmente publicado na Comunidade Cultura e Arte.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Gritos 5
‘Gritos 5’ pode chegar mais cedo do que os fãs esperam