Prisioneira tvi

Audiências: TVI continua a melhorar resultados com mudanças de programação

Ontem (20), segunda-feira, a TVI atrasou o horário nobre e fez novas mudanças na programação, de forma a tentar subir as audiências. A estação dirigida por Nuno Santos reduziu a diferença para a SIC.

Na Corda Bamba viu o seu episódio começar pelas 22h, combatendo com Nazaré, que na altura já seguia firme e forte no primeiro lugar das audiências. Já Prisioneira estendeu-se para depois da meia-noite, combatendo com A Dona do Pedaço. A novela assinada por Rui Vilhena conquistou 687 mil telespectadores, o correspondente a 7,3% de audiência média e 16,2% de quota de mercado. No mesmo período, a telenovela protagonizada por Carolina Loureiro registou valores na ordem dos 30,9% de share, fechando as contas totais com 14,7% de rating e 29,5% de share, o melhor resultado em quota de mercado do ano.

Já contra Terra Brava, a novela que conta com Dalila Carmo no papel principal conseguiu manter-se estável, mas longe da rival. A novela de Sandra Santos, da SIC, registou 11,9% de rating e 29,1% de share.

A Dona do Pedaço, a concorrer quase na sua totalidade contra Prisioneira, não se mostrou ameaçada. Apesar da subida da TVI, a história de Maria da Paz captou a atenção de quase tantos telespectadores quanto Na Corda Bamba: 606 mil, resultando em 6,4% de rating e 24,0% de share, o melhor registo de 2020. A história de Maria João Mira, por sua vez, também subiu ao melhor resultado do ano em quota de mercado, ao consolidar 5,1% de audiência média e 17,3% de share.

Um dia de recordes

‘Ver P’ra Crer’ (TVI) marcou o melhor valor desde a estreia.

O dia ficou marcado por vários recordes anuais para a TVI. A estação de Queluz viu ontem vários dos seus programas subirem a máximos, apesar da liderança se ter mantido longe. O grande destaque foi Ver P’ra Crer. O programa de Pedro Fernandes marcou o melhor resultado desde a estreia, conquistando 7,0% de rating e 15,6% de share. No mesmo período, o diário de Amigos Improváveis viu-se ameaçado pela aposta da TVI. O reality-show conquistou 7,8% de rating e 17,6% de share. O horário, no entanto, foi liderado por O Preço Certo: 9,7% / 21,8%.

Ver P’ra Crer não foi, porém, o único programa das tardes da TVI a registar o seu melhor resultado. Toda a tarde da Quatro subiu para recordes anuais. Belmonte conseguiu liderar contra Amor Maior, escalando para 2,8% de rating e 16,2% de share. No confronto direto, a novela da SIC não foi além dos 14,6%, perdendo mais de metade da audiência registada por Primeiro Jornal (6,9% / 30,2%).

Doce Tentação, por sua vez, deixou a liderança fugir para a estação de Paço de Arcos, ao marcar 2,3% de audiência média e 12,9% de quota de mercado. Amor Maior fechou as contas com 2,5% e 14,6%.

Uma Tarde (quase) Sua

‘A Tarde é Sua’ (TVI) teve uma subida face aos fracos resultados dos últimos tempos.

O programa de Fátima Lopes registou também, à semelhança de toda a tarde da TVI, o melhor resultado de 2020. A Tarde é Sua recebeu Suzana Garcia como convidada e chegou mesmo a liderar durante alguns momentos. Apesar do primeiro lugar ter cabido a Júlia Pinheiro (4,3% / 19,6%), Fátima Lopes consolidou uns sólidos 4,1% de rating e 16,0% de share.

Frente a Amor à Vida, a apresentadora conseguiu levar a melhor. O formato da TVI registou, durante o segmento, 16,2% de quota do mercado, mas foi a RTP1 com Portugal em Direto que conquistou a liderança, com 16,3% de share. A novela brasileira caiu para o terceiro lugar, marcando apenas 5,4% e 15,0%.

Porém, nos totais diários, foi a SIC quem levou a melhor. A Três registou 21,2% de share, contra 15,5% da TVI, 13,1% da RTP1 e 1,4% da RTP2.

Outros destaques:

  • Mais Transferências e Sombras de Azul asseguraram um segundo lugar mais forte no late-night. As apostas de Nuno Santos deram frutos e registaram os melhores resultados desde a estreia, com 2,2% / 12,0% e 0,9% / 8,4%, respetivamente.
  • Cristina Ferreira continua imparável nas manhãs. O Programa da Cristina marcou 4,4% de rating e 29,9% de share, deixando Você na TV! (2,3% / 15,8%) e A Praça da Alegria (1,8% / 12,7%) longe do primeiro lugar.
LÊ TAMBÉM: ‘URGÊNCIAS DE CHICAGO’. CHICAGO MED EM PLANTÃO NAS MADRUGADAS DA TVI

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Os Batanetes TVI
Os Batanetes estão de regresso à TVI