Prisioneira tvi

Audiências: TVI continua a melhorar resultados com mudanças de programação

Ontem (20), segunda-feira, a TVI atrasou o horário nobre e fez novas mudanças na programação, de forma a tentar subir as audiências. A estação dirigida por Nuno Santos reduziu a diferença para a SIC.

Na Corda Bamba viu o seu episódio começar pelas 22h, combatendo com Nazaré, que na altura já seguia firme e forte no primeiro lugar das audiências. Já Prisioneira estendeu-se para depois da meia-noite, combatendo com A Dona do Pedaço. A novela assinada por Rui Vilhena conquistou 687 mil telespectadores, o correspondente a 7,3% de audiência média e 16,2% de quota de mercado. No mesmo período, a telenovela protagonizada por Carolina Loureiro registou valores na ordem dos 30,9% de share, fechando as contas totais com 14,7% de rating e 29,5% de share, o melhor resultado em quota de mercado do ano.

Já contra Terra Brava, a novela que conta com Dalila Carmo no papel principal conseguiu manter-se estável, mas longe da rival. A novela de Sandra Santos, da SIC, registou 11,9% de rating e 29,1% de share.

A Dona do Pedaço, a concorrer quase na sua totalidade contra Prisioneira, não se mostrou ameaçada. Apesar da subida da TVI, a história de Maria da Paz captou a atenção de quase tantos telespectadores quanto Na Corda Bamba: 606 mil, resultando em 6,4% de rating e 24,0% de share, o melhor registo de 2020. A história de Maria João Mira, por sua vez, também subiu ao melhor resultado do ano em quota de mercado, ao consolidar 5,1% de audiência média e 17,3% de share.

Um dia de recordes

‘Ver P’ra Crer’ (TVI) marcou o melhor valor desde a estreia.

O dia ficou marcado por vários recordes anuais para a TVI. A estação de Queluz viu ontem vários dos seus programas subirem a máximos, apesar da liderança se ter mantido longe. O grande destaque foi Ver P’ra Crer. O programa de Pedro Fernandes marcou o melhor resultado desde a estreia, conquistando 7,0% de rating e 15,6% de share. No mesmo período, o diário de Amigos Improváveis viu-se ameaçado pela aposta da TVI. O reality-show conquistou 7,8% de rating e 17,6% de share. O horário, no entanto, foi liderado por O Preço Certo: 9,7% / 21,8%.

Ver P’ra Crer não foi, porém, o único programa das tardes da TVI a registar o seu melhor resultado. Toda a tarde da Quatro subiu para recordes anuais. Belmonte conseguiu liderar contra Amor Maior, escalando para 2,8% de rating e 16,2% de share. No confronto direto, a novela da SIC não foi além dos 14,6%, perdendo mais de metade da audiência registada por Primeiro Jornal (6,9% / 30,2%).

Doce Tentação, por sua vez, deixou a liderança fugir para a estação de Paço de Arcos, ao marcar 2,3% de audiência média e 12,9% de quota de mercado. Amor Maior fechou as contas com 2,5% e 14,6%.

Uma Tarde (quase) Sua

‘A Tarde é Sua’ (TVI) teve uma subida face aos fracos resultados dos últimos tempos.

O programa de Fátima Lopes registou também, à semelhança de toda a tarde da TVI, o melhor resultado de 2020. A Tarde é Sua recebeu Suzana Garcia como convidada e chegou mesmo a liderar durante alguns momentos. Apesar do primeiro lugar ter cabido a Júlia Pinheiro (4,3% / 19,6%), Fátima Lopes consolidou uns sólidos 4,1% de rating e 16,0% de share.

Frente a Amor à Vida, a apresentadora conseguiu levar a melhor. O formato da TVI registou, durante o segmento, 16,2% de quota do mercado, mas foi a RTP1 com Portugal em Direto que conquistou a liderança, com 16,3% de share. A novela brasileira caiu para o terceiro lugar, marcando apenas 5,4% e 15,0%.

Porém, nos totais diários, foi a SIC quem levou a melhor. A Três registou 21,2% de share, contra 15,5% da TVI, 13,1% da RTP1 e 1,4% da RTP2.

Outros destaques:

  • Mais Transferências e Sombras de Azul asseguraram um segundo lugar mais forte no late-night. As apostas de Nuno Santos deram frutos e registaram os melhores resultados desde a estreia, com 2,2% / 12,0% e 0,9% / 8,4%, respetivamente.
  • Cristina Ferreira continua imparável nas manhãs. O Programa da Cristina marcou 4,4% de rating e 29,9% de share, deixando Você na TV! (2,3% / 15,8%) e A Praça da Alegria (1,8% / 12,7%) longe do primeiro lugar.
LÊ TAMBÉM: ‘URGÊNCIAS DE CHICAGO’. CHICAGO MED EM PLANTÃO NAS MADRUGADAS DA TVI
Mais Artigos
Ryan Gosling protagoniza ‘Wolfman’, do realizador de ‘The Invisible Man’