Isabel dos Santos
Fotografia: Wikimedia Commons

Luanda Leaks. Investigação a Isabel dos Santos lidera audiências

A reportagem acerca dos negócios de Isabel dos Santos na Sonangol, intitulada Luanda Leaks, foi o momento mais visto do dia na televisão portuguesa este domingo (19).

A investigação, na qual participam a SIC e o Expresso, foi transmitida dentro do Jornal da Noite e conquistou uma audiência média de 15,7% e share de 28,4%. Por minuto acompanharam a transmissão uma média de 1,49 milhões de espectadores. O minuto mais visto do dia na televisão portuguesa foi também durante a peça sobre Isabel dos Santos, às 21h07, e teve uma audiência média de 16,6%.

Lê também: Manuel Luís Goucha defende Felipa Garnel: “Ela não teve tempo”

O informativo da SIC, que incluiu também o comentário de Marques Mendes, foi o programa mais visto com 14,1% de audiência média e 26,3% de share, superando mesmo o habitual líder do dia, o Pesadelo na Cozinha (13,7% / 25,4%). O formato conduzido por Ljubomir Stanisic desceu para o pior share desde a estreia e arrancou mais de 10 pontos atrás da estação de Carnaxide, que prolongou o noticiário.

A Máscara registou também uma ligeira melhoria dos resultados ao ser transmitido mais tarde. Marcou 12% de audiência média e 23,4% de share. Got Talent Portugal, em estreia na RTP1, arrancou acima do The Voice Portugal, com 9,1% de audiência média e 17,5% de share.

A RTP1 teve o pior resultado diário de 2020 (10,3%) e ficou em terceiro lugar. A SIC recuperou o primeiro lugar ao domingo (19,2%) e a TVI voltou ao segundo (17,3%).

Outros destaques

  • O programa Faz Faísca (RTP1) bateu mínimos: 1,3% de audiência média e 3,9% de share, estando por momentos atrás da RTP2 e da CMTV.
  • A final da Taça Hugo dos Santos, entre a Oliveirense e o Benfica, conquistou 1,2% de audiência média e 3,6% de share, na RTP2. Foi o programa mais visto do dia no canal.
  • O lead-in do jogo levou a série Chegou a Felicidade ao melhor resultado do ano: 0,8% / 2%.
  • Mesa Nacional (4,4% / 13,8%) é agora transmitido ao domingo na TVI, antes do Jornal da Uma (6% / 16,6%);
  • Somos Portugal (7,6% / 20,8%) marcou o melhor resultado deste ano.
  • Apesar do crescimento do Jornal da Noite, também o Jornal das 8 (10,5% / 20%) da TVI melhorou os resultados. Prejudicado saiu o Telejornal (7,5% / 14,2%).

 

 

Mais Artigos
Terra Brava SIC
‘Terra Brava’ perde terreno e reduz distância para a TVI