Isabel dos Santos
Fotografia: Wikimedia Commons

Luanda Leaks. Investigação a Isabel dos Santos lidera audiências

A reportagem acerca dos negócios de Isabel dos Santos na Sonangol, intitulada Luanda Leaks, foi o momento mais visto do dia na televisão portuguesa este domingo (19).

A investigação, na qual participam a SIC e o Expresso, foi transmitida dentro do Jornal da Noite e conquistou uma audiência média de 15,7% e share de 28,4%. Por minuto acompanharam a transmissão uma média de 1,49 milhões de espectadores. O minuto mais visto do dia na televisão portuguesa foi também durante a peça sobre Isabel dos Santos, às 21h07, e teve uma audiência média de 16,6%.

Lê também: Manuel Luís Goucha defende Felipa Garnel: “Ela não teve tempo”

O informativo da SIC, que incluiu também o comentário de Marques Mendes, foi o programa mais visto com 14,1% de audiência média e 26,3% de share, superando mesmo o habitual líder do dia, o Pesadelo na Cozinha (13,7% / 25,4%). O formato conduzido por Ljubomir Stanisic desceu para o pior share desde a estreia e arrancou mais de 10 pontos atrás da estação de Carnaxide, que prolongou o noticiário.

A Máscara registou também uma ligeira melhoria dos resultados ao ser transmitido mais tarde. Marcou 12% de audiência média e 23,4% de share. Got Talent Portugal, em estreia na RTP1, arrancou acima do The Voice Portugal, com 9,1% de audiência média e 17,5% de share.

A RTP1 teve o pior resultado diário de 2020 (10,3%) e ficou em terceiro lugar. A SIC recuperou o primeiro lugar ao domingo (19,2%) e a TVI voltou ao segundo (17,3%).

Outros destaques

  • O programa Faz Faísca (RTP1) bateu mínimos: 1,3% de audiência média e 3,9% de share, estando por momentos atrás da RTP2 e da CMTV.
  • A final da Taça Hugo dos Santos, entre a Oliveirense e o Benfica, conquistou 1,2% de audiência média e 3,6% de share, na RTP2. Foi o programa mais visto do dia no canal.
  • O lead-in do jogo levou a série Chegou a Felicidade ao melhor resultado do ano: 0,8% / 2%.
  • Mesa Nacional (4,4% / 13,8%) é agora transmitido ao domingo na TVI, antes do Jornal da Uma (6% / 16,6%);
  • Somos Portugal (7,6% / 20,8%) marcou o melhor resultado deste ano.
  • Apesar do crescimento do Jornal da Noite, também o Jornal das 8 (10,5% / 20%) da TVI melhorou os resultados. Prejudicado saiu o Telejornal (7,5% / 14,2%).

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira volta ao ‘Jornal das 8’ para falar sobre novo livro