Nuno Santos TVI
Fotografia: Meios e Publicidade

TVI volta ao segundo lugar ao sábado com alterações de programação

As alterações drásticas na programação de sábado (18) deram resultado e depois de dois fins-de-semana em que este dia foi sempre de mínimos para a TVI, o cenário inverteu-se.

A estação de Queluz conquistou 13,8% de share e subiu mais de dois pontos percentuais face aos resultados das últimas duas semanas (11,2 e 11,3% de quota de mercado). O canal conseguiu ainda voltar ao segundo lugar, depois de nos últimos quatro dias ter empatado uma vez com a RTP1 e perdido as outras três. A estação pública ficou com 12,2% e a SIC liderou com 17,2% da quota.

Somos Portugal
Fotografia: Divulgação

A inserção do Somos Portugal durante a tarde elevou os números, com o formato a conquistar 5,1% de audiência média e 14,4% de share, aproximadamente mais cinco pontos percentuais em quota de mercado que as escolhas da semana passada. Mónica Jardim e João Montez desmentiram o fim do programa Sábado na TVI, mas perante os números, o cenário complica-se para o formato, que tem lutado para superar a marca dos 10% de share.

O filme português O Bairro, transmitido em horário nobre, também subiu os resultados face aos dois sábados anteriores, conquistando 3,4% de audiência média e 10,5% de share. Ainda assim, valores muito distantes da concorrência, que esteve à frente com Amigos Improváveis (5,1% / 17,3%) e Jogo de Todos Os Jogos (5,1% / 12%).

Outros destaques

  • Viagens À Minha Terra (3,1% / 12,5%) não fez muita diferença nas manhãs da TVI e manteve, nesta primeira emissão, valores semelhantes aos registados pelas anteriores apostas.
  • O Jornal da Tarde (6,2% / 18,5%) subiu ao melhor resultado desde o início do ano e aproximou-se do Primeiro Jornal (7,4% / 22,1%), que teve o pior share de 2020. O Jornal da Uma (5,4% / 16,1%) foi terceiro.
  • A série Conta-me Como Foi recuperou cerca de 130 mil espectadores e bateu um novo máximo desde a estreia. Lê mais aqui.
  • A Taça Hugo dos Santos de Basquetebol rendeu bons resultados à RTP2, que marcou 1,8% de share diário. Sporting x Oliveirense (0,7% / 2,2%) e Benfica x Porto (1,3% / 2,9%) foram os jogos transmitidos.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Portugal #EntraEmCena
Portugal #EntraEmCena, a plataforma para apoiar artistas em tempos de pandemia