Patrick Melrose
Fotografia/Divulgação

‘Patrick Melrose’: RTP2 estreia série com Benedict Cumberbatch

Com estreia marcada para terça-feira, 21 de janeiro, na RTP2, Patrick Melrose é uma minissérie que, durante cinco episódios, nos conta a história de um aristocrata atormentado por traumas do passado.

Protagonizada por Benedict Cumberbatch e adaptada a partir dos cinco aclamados romances do escritor inglês Edward St Aubyn, é no decorrer desta série que serão revelados os segredos mais negros da classe alta britânica.

Benedict é Patrick, o herdeiro de uma família aristocrática decadente e desestruturada. Vítima de uma infância traumática, sofreu abusos por parte do pai (Hugo Weaving) e foi negligenciado pela mãe (Jennifer Jason Leigh).

Foram estes abusos hediondos sofridos na sua infância que o conduziram a uma adolescência e juventude autodestrutivas, acabando por o levar a refugiar-se no consumo de álcool e drogas.

Desde a sua infância no Sul de França até à idade adulta em Nova Iorque e Londres, Patrick Melrose acompanha a jornada angustiante de um homem profundamente magoado pelas feridas do passado.

Ao tentar alcançar a redenção e paz, Patrick encontra-se numa luta constante para finalmente esquecer as lembranças cruéis do passado.

Fotografia/Divulgação

Lançada em 2018, a série recebeu inúmeras nomeações para alguns dos mais importantes prémios do Cinema mundial, entre eles os Globos de Ouro. Em 2019, a interpretação de Benedict Cumberbatch foi destacada com o prémio BAFTA de Melhor Ator.

Realizada por Edward Berger, podes acompanhar Patrick Melrose na RTP2 a partir de 21 de janeiro, diariamente, pelas 22h15.

LÊ TAMBÉM ENTREVISTA. ‘ORPHAN BLACK’ ESTÁ DE VOLTA NUM NOVO FORMATO

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Eurovisão
Eurovisão 2021. Artistas vão poder atuar ao vivo a partir de Roterdão