Com estreia marcada para terça-feira, 21 de janeiro, na RTP2, Patrick Melrose é uma minissérie que, durante cinco episódios, nos conta a história de um aristocrata atormentado por traumas do passado.

Protagonizada por Benedict Cumberbatch e adaptada a partir dos cinco aclamados romances do escritor inglês Edward St Aubyn, é no decorrer desta série que serão revelados os segredos mais negros da classe alta britânica.

Benedict é Patrick, o herdeiro de uma família aristocrática decadente e desestruturada. Vítima de uma infância traumática, sofreu abusos por parte do pai (Hugo Weaving) e foi negligenciado pela mãe (Jennifer Jason Leigh).

Foram estes abusos hediondos sofridos na sua infância que o conduziram a uma adolescência e juventude autodestrutivas, acabando por o levar a refugiar-se no consumo de álcool e drogas.

Desde a sua infância no Sul de França até à idade adulta em Nova Iorque e Londres, Patrick Melrose acompanha a jornada angustiante de um homem profundamente magoado pelas feridas do passado.

Ao tentar alcançar a redenção e paz, Patrick encontra-se numa luta constante para finalmente esquecer as lembranças cruéis do passado.

Fotografia/Divulgação

Lançada em 2018, a série recebeu inúmeras nomeações para alguns dos mais importantes prémios do Cinema mundial, entre eles os Globos de Ouro. Em 2019, a interpretação de Benedict Cumberbatch foi destacada com o prémio BAFTA de Melhor Ator.

Realizada por Edward Berger, podes acompanhar Patrick Melrose na RTP2 a partir de 21 de janeiro, diariamente, pelas 22h15.

LÊ TAMBÉM ENTREVISTA. ‘ORPHAN BLACK’ ESTÁ DE VOLTA NUM NOVO FORMATO