Roast José Castelo Branco
Fotografia: Divulgação

José Castelo Branco em repetição bate ‘Governo Sombra’ na SIC

A repetição do Roast a José Castelo Branco alinhado para a emissão da TVI esta sexta-feira (17) conseguiu bater o Governo Sombra, que teve esta semana a sua segunda edição na SIC.

O programa humorístico centrado no antigo merchand d’art conquistou 2,7% de audiência média e 13,1% de share, contra 2,4% de audiência média e 11,8% de quota de mercado do painel de comentário político transmitido pelo canal de Paço de Arcos.

O Roast a José Castelo Branco até entrou a perder, ainda contra a telenovela brasileira A Dona do Pedaço (6,1% / 20,2%), mas acabou por chegar rapidamente à liderança quando entrou no ar o Governo Sombra. A aposta da SIC ficou no primeiro lugar durante dois minutos e logo a seguir cedeu a liderança, que só recuperou, durantes breves momentos, enquanto a TVI esteve em intervalo.

Esta alteração de programação acabou por produzir alguns efeitos, ao retirar ao canal da Impresa a liderança no horário, mas não teve impactos nos resultados globais do dia, em que a TVI empatou com a RTP1 – ambas com 12,5% de share. A SIC liderou com 19,7%.

Outros destaques do dia

  • A CMTV marcou 6,6% de share diário, o melhor resultado neste primeiro mês de 2020. O destaque foi a transmissão do “relato” do Sporting x Benfica, que marcou 4,5% de audiência média e 9,3% de share.
  • Auga Seca, a nova série da RTP1, estreou com 2,6% de audiência média e 5,9% de share. Valores em linha com a última série transmitida no horário – Luz Vermelha.
  • RTP1 (13,4%) e TVI (13,5%) voltaram a aproximar-se na quota de mercado mensal, com os resultados desta última semana. É previsível que, com os números do fim-de-semana, a distância aumente novamente.
  • Nazaré (13,2% / 26%) e Terra Brava (11,8% / 25,6%) mantiveram os primeiros dois lugares do top, apesar da quebra do consumo. Na Corda Bamba (7,1% / 14,1%), a aproximar-se do final da primeira temporada, não mostra reação. Prisioneira II (5,2% / 12,8%) obteve ainda pior desempenho.
  • O Programa da Cristina (4,7% / 32%) completou uma semana inteira acima dos 30% de share e voltou a superar os concorrentes Você na TV! (2,1% / 14,3%) e Praça da Alegria (1,8% / 12,1%).
Mais Artigos
André Anjos e Maria Mendes
Portugueses André Anjos e Maria Mendes nomeados para os Grammys 2021