Scarlett Johansson e Adam Driver em Marriage Story nomeado para os Óscares
Netflix

Óscares. Filmes nomeados preparam estreia na China

Na terça-feira, as autoridades de Beijing confirmaram a estreia de três filmes nomeados para os Óscares. As datas de estreia apontam ser depois da cerimónia dos Óscares que acontece a 9 de fevereiro.

Os filmes a estrear-se são Jojo Rabbit (12 de fevereiro), Little Women (14 de fevereiro) e Marriage Story (28 de fevereiro), avança o Hollywood Reporter.

Outros filmes também estão a preparar a sua chegada à China. Caso de 1917 de Sam Mendes, produzido pela Amblin Entertainment que é parcialmente dirigida pelo estúdio chinês Alibaba Pictures. Semelhantemente, A Beautiful Day in the Neighborhood estrelado por Tom Hanks foi co-financiado pela Tencent Pictures, outro estúdio chinês, e que promete também ter uma estreia. O Ford v Ferrari também está confirmado, embora não tenha data oficial.

Quanto a The Irishman, a STX Entertainment tem conversado com a distribuidora chinesa E Starscom o objetivo de ter o filme nos cinemas no início deste ano. Em contrapartida, existe controvérsia por parte da distribuidora estatal China Film Group quanto à duração do filme (três horas e 30 minutos). Há um medo que a longa-metragem possa não ser bem recebida pelo mercado.

O sucesso das estreias na China é pendente dos resultados dos Óscares. A cerimónia é acompanhada de perto pelo país, onde existe uma grande consideração pelos resultados que apresentam. Por exemplo, o vencedor de Melhor Filme em 2019 (Green Book) conseguiu cerca de 60 milhões de euros na box office chinesa.

Hollywood preenche o calendário de fevereiro com várias estreias no cinema chinês, sendo uma forma de testar o mercado cinematográfico e o seu apetite por filmes estadunidenses depois do lançamento de blockbusters chineses.

 

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção 2021. Conhece as vozes da segunda semifinal