Marta Ferreira é Laura Diogo em filme sobre as Doce
Marta Ferreira é Laura Diogo.

‘Bem Bom’: quem são as novas Doce?

Bem Bom, o filme de Patrícia Sequeira sobre a girlband portuguesa Doce, chega aos cinemas a 25 de junho. O elenco também foi revelado esta quarta-feira (16), em conferência de imprensa.

As quatro atrizes escolhidas para o filme são Carolina Carvalho (Helena Coelho), Bárbara Branco (Fátima Padinha), Lia Carvalho (Teresa Miguel) e Ana Marta Ferreira (Laura Diogo). Citada pela SapoMag, a realizadora afirmou que sonha com este projeto há três anos e “não podia estar mais orgulhosa” das suas atrizes.

Quem são estas quatro atrizes?

Carolina Carvalho é Lena

Carolina Carvalho será Helena Coelho no filme Bem Bom sobre as Doce
Carolina Carvalho é Lena Coelho das Doce.

Ana Carolina Carvalho dos Santos, mais conhecida como Carolina Carvalho, é uma atriz de 24 anos. Já fez parte da série Golpe de Sorte e das novelas Vidas Opostas, Rainha das Flores Amor Maior. Esta é a sua estreia no cinema: algo que sempre desejou fazer.

A atriz é também modelo: já foi capa da Women’s Health e pode ser vista nos recentes anúncios da Tezenis. Além disso, namora com o cantor David Carreira

Bárbara Branco é Fá

Bárbara Branco é Fá em Bem Bom
Fátima Padinha será interpretada por Bárbara Branco (foto: Diogo Branco/Instagram)

Bárbara Branco tem apenas 19 anos, é atriz, bailarina e cantora. Ficou conhecida em novelas da TVI como A Impostora ou Jogo Duplo. Já competiu em Dança com as Estrelas e é formada em teatro pela Escola Profissional de Teatro de Cascais.

No teatro, já fez parte do elenco de Romeu e Julieta e Lulu. 

Ana Marta Ferreira é Laura

Marta Ferreira é Laura Diogo em filme sobre as Doce
Marta Ferreira é Laura Diogo.

Ana Marta Ferreira iniciou a sua carreira televisiva aos 9 anos e tem agora 25. Foi em Morangos com Açúcar que se estreou como atriz, mas já passou por novelas da RTP, SIC e TVI, tal como por vários anúncios.

Recentemente, fez parte do elenco de Vidas OpostasA Teia. No cinema, teve a sua estreia em 2011 com Post It. Também fez parte do elenco dos filmes O Fim da InocênciaGabriel.

Lia Carvalho é Teresa

Lia Carvalho é teresa Miguel em filme sobre as Doce: Bem Bom
Lia Carvalho é Teresa Miguel

A atriz Lia Carvalho também se estreou com Morangos com Açúcar, em 2009. Licenciada em Teatro pela Escola Superior Teatro e Cinema, também já passou por inúmeros programas de televisão, filmes e peças de teatro.

Destacam-se as interpretações em Verão DanadoAmor Impossível e na novela Poderosas. Na televisãoos seus trabalhos mais recentes são em Lisboa Azul (RTP2) Paixão (SIC).

Do cinema para a televisão

As filmagens de Bem Bom começam já no dia 21 de janeiro e devem prolongar-se até março. O filme, com aproximadamente 100 minutos de duração, contará a história da formação do grupo e terminará com a sua vitória no Festival da Canção.

Após a estreia do filme, a RTP1 continua a contar a história das Doce numa série dividida em sete episódios. Esta será uma aposta da estação pública para setembro de 2021. Sobre as diferenças entre o filme e a série, Patrícia Sequeira explicou aoObservador:

“No filme vamos ver a história de superação de uma banda de quatro mulheres, os altos e baixos, o preconceito, as difamações de que foram alvo, as grande vitórias e derrotas. Quanto à série, vai entrar na vida de cada uma das artistas, olhar as relações com os homens, a crueza da vida das artistas fora do palco. Foram quatro mulheres extraordinárias que ousaram desafiar o Portugal daquela altura.”

Lê também FESTIVAL DA CANÇÃO 2020: INOVAR É PALAVRA DE ORDEM

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Dia Mundial do Teatro. A arte no Teatro passado, presente e futuro