Conta-me Como És TVI Fátima Lopes Mónica Jardim
Mónica Jardim e Fátima Lopes foram duas das afetadas pelas mudanças (Fotografia: TVI / Divulgação)

TVI. Nuno Santos provoca ‘terramoto’ na grelha de sábado

O sábado tem sido o pior dia da TVI e, nas últimas duas semanas, o canal não conseguiu chegar aos 12% de quota de mercado no resultado diário. Nuno Santos decidiu fazer mudanças rápidas na programação e começou logo por cancelar um programa.

O Sábado na TVI é a primeira execução sumária da gestão do novo diretor. O formato chega ao fim em menos de três meses. A partir desta semana haverá Somos Portugal a dobrar, emitido das 14h às 20h aos sábados e domingos. O programa de festas passará assim a competir diretamente com o Aqui Portugal, da RTP1.

Além do final do programa apresentado por João Montez e Mónica Jardim, ainda não se sabe o que acontecerá ao formato de entrevistas Conta-me Como És, habitualmente conduzido por Fátima Lopes aos sábados à tarde. A emissão desta semana, em que iria receber a atriz Maria João Bastos, está suspensa.

No entanto, não é só à tarde que as coisas mudam. De manhã, às 7h15, o canal de Queluz vai ter cinema, com o filme Gru, o Maldisposto e, ao meio-dia vai entrar a rubrica Viagens À Minha Terra, em que a jornalista Susana Pinto acompanha várias figuras públicas, bem conhecidas dos espectadores do canal de Queluz, numa descoberta das suas origens e das localidades onde cresceram. Esta não é a primeira vez que a rubrica, originalmente transmitida dentro dos informativos do canal, é transmitida como programa independente, também já foi exibida aos sábados depois de almoço.

À noite, a partir das 23h, entra no ar o filme português O Bairro, que conta com os atores Maria João Bastos, Julie Sargeant, Carloto Cotta, Afonso Pimentel, Joana Santos e Duarte Gomes no elenco.

Qualquer alteração no horário destes programas é da responsabilidade da TVI.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Terra Brava SIC
Maio. SIC teve 18 dos 20 programas mais vistos do mês