O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Conta-me Como És TVI Fátima Lopes Mónica Jardim
Mónica Jardim e Fátima Lopes foram duas das afetadas pelas mudanças (Fotografia: TVI / Divulgação)

TVI. Nuno Santos provoca ‘terramoto’ na grelha de sábado

O sábado tem sido o pior dia da TVI e, nas últimas duas semanas, o canal não conseguiu chegar aos 12% de quota de mercado no resultado diário. Nuno Santos decidiu fazer mudanças rápidas na programação e começou logo por cancelar um programa.

O Sábado na TVI é a primeira execução sumária da gestão do novo diretor. O formato chega ao fim em menos de três meses. A partir desta semana haverá Somos Portugal a dobrar, emitido das 14h às 20h aos sábados e domingos. O programa de festas passará assim a competir diretamente com o Aqui Portugal, da RTP1.

Além do final do programa apresentado por João Montez e Mónica Jardim, ainda não se sabe o que acontecerá ao formato de entrevistas Conta-me Como És, habitualmente conduzido por Fátima Lopes aos sábados à tarde. A emissão desta semana, em que iria receber a atriz Maria João Bastos, está suspensa.

No entanto, não é só à tarde que as coisas mudam. De manhã, às 7h15, o canal de Queluz vai ter cinema, com o filme Gru, o Maldisposto e, ao meio-dia vai entrar a rubrica Viagens À Minha Terra, em que a jornalista Susana Pinto acompanha várias figuras públicas, bem conhecidas dos espectadores do canal de Queluz, numa descoberta das suas origens e das localidades onde cresceram. Esta não é a primeira vez que a rubrica, originalmente transmitida dentro dos informativos do canal, é transmitida como programa independente, também já foi exibida aos sábados depois de almoço.

À noite, a partir das 23h, entra no ar o filme português O Bairro, que conta com os atores Maria João Bastos, Julie Sargeant, Carloto Cotta, Afonso Pimentel, Joana Santos e Duarte Gomes no elenco.

Qualquer alteração no horário destes programas é da responsabilidade da TVI.

 

 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.