Bong Joon-ho nos Golden Globes
NBC

Bong Joon-ho fala sobre adaptação de ‘Parasitas’ e nomeações aos Óscares

Bong Joon-ho é o primeiro realizador sul coreano com um filme nos Óscares. A juntar a isso, a obra tem várias nomeações, são elas: Melhor Realizador, Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Argumento Original e Melhor Design de Produção.

Em entrevista ao Deadline, o cineasta revelou que se sente como se estivesse dentro do filme Inception, de Christopher Nolan. “Em breve irei acordar e perceber que tudo isto foi um sonho, que eu ainda estou no meio de Parasitas e todo o equipamento funciona mal. Vejo o camião do catering a incendiar-se, e eu a gritar. Mas neste momento tudo é incrível e estou feliz”, disse Boon Joon-ho sobre as nomeações que o seu filme teve para os Óscares.

Bong Joon-ho aproveitou ainda para comentar as recentes notícias da adaptação de Parasitas para o pequeno ecrã e do envolvimento da HBO e de Adam McKay, o mesmo que fez The Big Short ou Vice, no projecto. O realizador sul coreano disse que adorou The Big Short, de Adam McKay.

“Adorei The Big Short, gostei o seu sentido de humor, e a sátira subtil que ele construiu sobre a política americana. Enquanto escrevia Parasitas tive tantas ideias que não as consegui colocar todas dentro do limite de tempo de apenas duas horas, e se tivesse mais tempo conseguiria ter posto tudo em prática. E é sobre isso que eu e o Adam vamos falar muito em breve”, concluiu.

É de relembrar ainda que a HBO venceu um longo e competitivo leilão pela adaptação do filme, que incluía também a Netflix.

Artigo publicado originalmente na Comunidade Cultura e Arte.
Lê também: ‘PARASITAS’ VAI DAR SÉRIE DE TELEVISÃO

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Quer O Destino TVI
‘Quer o Destino’ regista melhor resultado num dia útil